País organizará feira virtual internacional durante a Expo 2020 Dubai, a fim de reunir players de diferentes mercados com os principais fornecedores da indústria turística panamenha
Texto: AviaReps
Em um momento tão importante para a reativação do turismo pós-pandêmico, o Panamá está reforçando sua imagem como destino de viagens de lazer e de negócios. Parte dessa tarefa é realizada em conjunto com os seus principais stakeholders, como prestadores de serviços turísticos, imprensa, operadoras de turismo, atacadistas e agências de viagens.
Com este objetivo em mente, a PROMTUR Panamá realizará uma feira virtual denominada Explore Panamá, com o intuito de gerar um ambiente de negócios, onde compradores e vendedores possam interagir. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2021, e contará com 20 estandes virtuais para expositores locais, incluindo o Fundo de Promoção Turística (PROMTUR Panamá), e deve atrair cerca de 350 agências de viagens e operadoras atacadistas de mercados como Estados Unidos, Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia e Emirados Árabes Unidos, que, por meio de uma agenda comercial, poderão interagir com os principais fornecedores do turismo panamenho.
O Panamá apresentará as atividades turísticas que irão liderar este ano e no futuro, sob o Plano Maestro de Turismo Sustentável 2020-2025 (PMTS). O plano reativa a estratégia “Turismo – Conservação – Pesquisa (TCI)”, destacando a extraordinária riqueza natural, cultural e histórica do país com um forte foco na sustentabilidade do destino por meio de pesquisas e ações de conservação. A estratégia atualizada concentra-se em três pilares fundamentais: Patrimônio Cultural (cultura diversa), Patrimônio Verde (biodiversidade extraordinária) e Patrimônio Azul (maravilhas do oceano).
O evento permitirá uma interação real entre expositores e compradores em um ambiente de 360 graus com uma paisagem virtual personalizável, salas de reuniões privadas, bate-papo, apresentações e palestras ao vivo. Os compradores, uma vez registrados, poderão visualizar o perfil dos expositores participantes para agendar suas reuniões e, quando estiverem no evento, poderão acessar os estandes virtuais customizados de cada marca e terão a possibilidade de visualizar o vídeo de seu interlocutor, assim como baixar seus folhetos e materiais disponíveis.
Além do mais, os participantes também poderão conhecer os expositores em tempo real, caminhando pela sala de exposições ou simplesmente percorrendo pelos corredores e/ou estandes por meio de avatares.
Vale ressaltar que a Explore Panamá será realizada no âmbito da Expo 2020 Dubai, uma das mais importantes vitrines comerciais mundiais que acontecerá em Dubai de 21 de outubro de 2021 a 10 de abril de 2022, onde o Panamá também terá um pavilhão físico.
Edgar Lacker, CEO da AVIAREPS, Empresa Organizadora de Feira Virtual da PROMTUR Panamá, disse: “Estamos felizes em apoiar o Panamá no desenvolvimento deste projeto, em um momento tão decisivo para a retomada do turismo internacional. Estamos orgulhosos de ter equipes locais nos mercados prioritários para o Panamá como um destino turístico dos segmentos MICE e de férias, para apoiar todas as tarefas que derivam de um evento desta magnitude, com o nível de detalhe e profissionalismo que se exige “.
Ivan Eskildsen, Ministro do Turismo do Panamá, disse que a presença do Panamá em importantes feiras internacionais onde os segmentos MICE e de férias se combinam, oferece uma variedade de oportunidades para o país mostrar a extraordinária riqueza e diversidade de sua natureza, cultura e história, assim como a moderna infraestrutura da Cidade do Panamá, ideal para realizar grandes eventos; tudo isso em um momento em que o Governo Nacional concentra suas ações no fortalecimento da estratégia de recuperação econômica, com a retomada dos voos das companhias aéreas da Europa para o Panamá e vice-versa. A participação de autoridades e empresas privadas em feiras de prestígio como a Expo 2020 Dubai, que este ano vai reunir 350 compradores, apoia as projeções do país para a rápida recuperação desta indústria, que foi duramente atingida pela pandemia global.
Fernando Fondevila, CEO / Diretor Geral da PROMTUR Panamá completou: “O Panamá continua a se destacar como um destino principal na América Latina para turismo de férias e de negócios e estamos orgulhosos de nos juntar a um público internacional durante a Expo 2020 Dubai para apresentar as muitas atrações turísticas do país. Com a reabertura de reuniões e convenções a 25% da capacidade, a abertura antecipada do novo centro de convenções e a ativação do nosso Plano Maestro de Turismo Sustentável, temos muito a compartilhar e estamos prontos para receber o turismo. “
Sobre a Autoridade de Turismo do Panamá
A Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) é a entidade do Governo do Panamá que visa fortalecer o turismo como um setor econômico estratégico do Panamá, por meio da implementação do Plano Maestro de Turismo Sustentável (PMTS) 2020-2025; desenvolvendo um modelo sustentável que gere um aumento de emprego a nível nacional, integre as comunidades, articule os territórios e aumente a competitividade do destino.
Sobre PROMTUR Panamá
PROMTUR Panamá é a organização de marketing de destinos (DMO) que tem como objetivo principal a promoção e o marketing internacional do Panamá para todos os segmentos turísticos. A PROMTUR Panamá trabalha em estreita colaboração com a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) para ampliar a promoção internacional do país como destino turístico de classe mundial.
Juntos, a ATP e a PROMTUR Panamá trabalham para promover a rica história, cultura, beleza natural e lugares intocados do Panamá, que são vivenciados por meio de experiências turísticas que destacam os três pilares – Patrimônio Cultural (cultura multifacetada), Patrimônio Verde (biodiversidade extraordinária) e Patrimônio Azul (maravilhas do oceano).
Para obter mais informações, visite https://www.visitpanama.com/es. Siga o Panamá no Twitter , Facebook , e Instagram .
Sobre a AVIAREPS
A AVIAREPS é a empresa líder mundial de representação, marketing e comunicação para marcas de aviação, turismo, hotelaria, alimentos e bebidas. Fundada na Alemanha, em 1994, com a ambição de ajudar os clientes a entrar nos mercados externos, a rede global da empresa conta com mais de 800 profissionais experientes e abrange 64 de seus próprios escritórios em 47 países.
O portfólio de serviços da AVIAREPS inclui ampla experiência em representação e vendas, marketing e comunicações, desenvolvimento de negócios, soluções de TI e serviços financeiros. Além de seu bem estabelecido General Sales Agent (GSA) e serviços de representação de marketing turístico, a AVIAREPS fornece a mais de 250 clientes suporte em marketing digital, publicidade, relações públicas, comunicação de crise, gerenciamento de mídia social, coordenação de eventos, vendas, web design e muito mais.
Para saber mais sobre como a AVIAREPS influencia onde e como os viajantes escolhem gastar seu tempo e dinheiro, visite https://www.aviareps.com. Fique por dentro da nossa newsroom ou nos siga no Facebook , LinkedIn e Instagram .
Você precisa fazer login para comentar.