♦ Espanha reabre, mas só com seguro

País volta a receber novamente os viajantes vindos do Brasil, mas com algumas condições – e o seguro é uma delas

Texto: Cata-Vento Comunica

A Espanha passou a receber brasileiros totalmente vacinados sem necessidade de fazer o período de quarentena. Todas as vacinas distribuídas no Brasil serão aceitas, sendo elas: AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen.

É necessário que os passageiros tenham o esquema vacinal completo, com as duas doses (ou dose única no caso da Jassen), pelo menos 14 dias antes da entrada no país. O viajante brasileiro precisa apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil em espanhol.

Ao ingressar no país todos os passageiros deverão passar por uma checagem de saúde, que incluirá medição de temperatura, verificação de documentos e diagnóstico visual do viajante. Caso as autoridades considerarem necessário, podem solicitar teste para Covid-19. Os viajantes devem preencher o formulário de controle de saúde antes da viagem, veja aqui.

Os requisitos necessários para os turistas brasileiros entrarem na Espanha são: apólice com vigência durante toda a estadia nos país (datas definidas de cobertura), mínima de 30.000 EUR para cobertura de despesas médicas.

A Universal Assistance, empresa de seguro viagem com mais de 40 anos de atuação no mercado, oferece uma grade completa de produtos, além de diversos outros serviços como atendimento através de teleassistência, autogestão médica, APP com diversas funcionalidades, entre outros. “Buscamos oferecer produtos cada vez mais completos, além de soluções tecnológicas para facilitar e simplificar o atendimento dos clientes, garantindo uma viagem tranquila”, afirma Federico Siri, presidente da Universal Assistance Brasil.


Mais informações:

Site:  www.universal-assistance.com

Facebook: universalassistance.brasil

Twitter: universalassistance

Instagram: universalassistance_br

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.