♦ Viagem relax em Park City

O famoso recanto de inverno dos EUA tem atrativos em qualquer estação do ano para quem busca bem-estar e relaxamento no pós-pandemia

 

Texto: Imaginadora

Independentemente da estação do ano, Park City (Utah) é o destino ideal para quem busca atividades que promovem bem-estar e relaxamento em meio à natureza. Seja durante as férias em família, com amigos ou sozinho, o viajante poderá entrar em equilíbrio com corpo, mente e espírito. São diversas opções que mesclam bem-estar com aventura, como aula de pilates ao ar livre seguida por uma caminhada na montanha, sessão de yoga em pranchas de stand up paddle dentro de uma cratera de águas quentes, tratamentos terapêuticos e muito mais!

Além de belas paisagens e ar puro e fresco, as montanhas oferecem benefícios extras para quem se exercita em altas altitudes. A cidade conta com diversos studios de yoga que oferecem práticas em grupos ou individuais de diversas modalidades, além de ser possível contar com a ajuda de um personal trainer para uma experiência mais personalizada. Para quem prefere outros tipos de tratamentos corporais e faciais, Park City tem diversos spas premiados.

Confira alguns destaques de atividades que trarão cura, bem-estar, relaxamento e rejuvenescimento para as suas férias:

Faça uma imersão relaxante em meio à natureza

O icônico Edge Spa que fica no The Lodge at Blue Sky é um santuário para o bem-estar como nenhum outro. Sua localização privilegiada, ao lado de um penhasco com vista para o riacho Alexander, é ideal para os visitantes que buscam praticar atividades ao livre ou receber tratamentos em ambientes com paisagens espetaculares. O local conta com cinco salas de terapias que utilizam produtos feitos com ingredientes naturais, muitos deles colhidos no próprio rancho. As práticas de mindfulness com yoga ou meditações guiadas podem ser feitas dentro do studio ou ao ar livre, em algum local na montanha, e podem ser combinadas com atividades como caminhadas revigorantes ou passeios a cavalo. O spa ainda conta com uma piscina para relaxamento com vista para o riacho que os visitantes podem curtir antes ou depois de fazer os tratamentos.

Saiba mais: https://www.visitparkcity.com/listing/the-lodge-at-blue-sky/23450/

Yoga em pranchas de stand up dentro de uma cratera com águas termais

Park City tem a vantagem de poder oferecer a experiência única de praticar yoga em pranchas de stand up dentro de uma cratera com águas quentes. Trata-se de uma nascente geotérmica escondida dentro de uma rocha calcária em forma de colmeia que tem 16 metros de altura localizada na propriedade Homestead, a apenas 30 minutos do centro da cidade. O orifício no topo da cúpula permite a entrada de luz solar e ar fresco, enquanto o interior permanece aquecido pela água mineral em uma faixa constante de 32-35°C.

O yoga é uma prática que desafia o corpo e a mente e, ao adicionar o elemento da prancha de stand up, desafiamos também o equilíbrio e estabilidade, com a força direcionada para o centro do corpo.  Ao trazer, ainda, a água para essa equação, introduzimos o que é chamado no mindfulness de “blue mind” (mente azul, tradução livre): um estado meditativo caracterizado pela calma, paz, unidade e sentimento de felicidade e de satisfação momentânea.

Saiba mais: https://www.visitparkcity.com/blog/post/experience-yoga-like-never-before-on-a-sup-in-a-crater-with-park-city-yoga-adventures/

Desafie a gravidade e pratique yoga aéreo

O yoga aéreo é praticado em uma rede de seda suspensa no teto que sustenta o peso do corpo. O fato de estar pendurado e envolto no tecido passa uma sensação de segurança e acolhimento, como se estivesse dentro de um casulo, promovendo um estado profundo de relaxamento. É normal supor que essa prática seja muito difícil, mas ao experimentá-la, muitas pessoas percebem que esse tipo de yoga é até mais fácil do que o tradicional. Não é necessário ter experiência prévia para participar dessa prática.

O estresse já começa a sair do corpo quando você chega à propriedade do rancho 4U, que fica ao longo do Rio Weber, a apenas 25 minutos de Park City. A aula acontece dentro de um celeiro coberto e aquecido, mas a experiência não para por aí. Depois da aula, os participantes fazem uma caminhada pela beira do rio até chegar em um ponto onde é servido um chá quentinho para apreciar a bela paisagem.

Saiba mais: https://www.visitparkcity.com/blog/post/defy-gravity-and-try-yoga-in-silks-with-park-city-yoga-adventures/

Luxo e relaxamento no Montage Deer Valley

O luxuoso Montage Deer Valley recebe os visitantes em busca de relaxamento com um ambiente elegante e sereno no Spa Montage, que conta com mais de 3 mil metros quadrados distribuídos em salas de tratamento, uma piscina coberta e uma espaçosa área fitness. Todas as sextas-feiras durante o verão o resort oferece aulas de yoga ao ar livre, no gramado que conta com vistas impressionantes das montanhas Wasatch. Também é possível reservar uma aula privativa para o seu grupo.

A nossa sugestão é fazer uma parada para um delicioso brunch no Five5eeds, um café vibrante que serve diversas bebidas quentes e geladas e um cardápio variado de pratos saudáveis. Após a refeição, é possível fazer uma caminhada moderada pelas diversas trilhas de Deer Valley até o topo de algumas montanhas. Para voltar, o visitante pode utilizar os teleféricos para relaxar mais um pouco enquanto aprecia a paisagem durante o trajeto de descida.

Saiba mais: https://www.visitparkcity.com/blog/post/wellness-trail/

Para baixar imagens em alta resolução, acesse: https://spaces.hightail.com/space/8uLUKfM6f9

 

Para conhecer mais, visite: https://www.visitparkcity.com/br ou acesse nossas redes em português:

Facebook: @visitparkcitybr https://www.facebook.com/VisitParkCityBR

Instagram:@visiteparkcity https://www.instagram.com/visiteparkcity/?hl=en

 

Sobre Visit Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.