♦ Saint Barth Gourmet Festival 2021

Evento traz o melhor da gastronomia em sua 8ªEdição. A ilha francesa receberá os melhores 11 chefs de cozinha no Guia Michelin

Texto: Promonde

Após um ano de espera, em decorrência da pandemia,  Saint Barthélemy,  a mais sofisticada e celebrada ilha no Caribe, reabre novamente suas fronteiras e organiza a 8ª edição de seu famoso evento gastronômico, o Saint Barth Gourmet Festival 2021.

Entre os dias 10 e 14 de Novembro, Saint Barth –  assim chamada pelos habitués- vai reunir o melhor da gastronomia internacional em um só lugar. Os hotéis da ilha como Rosewood Le Guanahani St.Barth, Le Sereno e Le Tamarin abrirão portas para que os chefs demonstrem seus talentos culinários.

Nils Dufau, Presidente do Comitê Territorial de Turismo de Saint-Barthélemy, explica que “foram selecionados a dedo 11 chefs de cozinha com renome internacional para preparar suas delícias gastronômicas na ilha. Não há dúvidas de que esses talentos irão assegurar uma experiência única com a explosão de sabores incomparáveis” finaliza.

Entre os chefs estrelados, estão Eric Frechon, Pierre Gagnaire, Arnaud Lallement, Jean-Rémi Caillon, Nicolas Beaumann, Dimitri Droisneau, Sébastien Vauxion, Marcel Ravin, Juan Arbalaez, Jean Imbert e Matthias Marc.

No total, 7 hoteis e 4 restaurantes participarão da atividade. A cerimônia de abertura será no recém aberto Hotel Barrière Le Carl Gustaf St.Barth no dia 10, 18:30.

Além dos jantares pilotados pelos chefs nos estabelecimentos parceiros do festival, haverá uma série de atividades paralelas como a  competição de bartenders, corrida dos garçons, concurso de confeitaria e entrega de prêmios aos chefs amadores.

Se precisar de mais informações sobre o evento,acesse:
http://saintbarthgourmetfestival.com/pt/home-br/

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.