♦ Novo lounge em Guarulhos

Grupo Plaza Premium anuncia nova sala VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo. Parcerias estratégicas fortalecem presença na América Latina

Texto: Imaginadora

O Plaza Premium Group (PPG), pioneiro em hospitalidade aeroportuária e líder mundial em provedores de serviços em aeroportos, tem o prazer de anunciar a expansão de seus premiados serviços na América Latina. A inauguração do Plaza Premium Lounge em meados de setembro no Brasil – Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) – marca o início da ampliação da atuação do grupo na região. O Plaza Premium Lounge de Guarulhos chega para somar a já existente presença da companhia no País, que desde 2016 possui serviços de lounge e hotel no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (GIG).

O lançamento do Plaza Premium Lounge em GRU dá à PPG uma base empolgante neste mercado importante e em expansão. Na posição de aeroporto mais movimentado da América Latina, registra mais de 40 milhões de passageiros anualmente e atua como um dos principais hubs logísticos da região. O Plaza Premium Lounge funcionará como um lounge independente e estará convenientemente localizado na área do embarque doméstico.

“A inauguração do Plaza Premium Lounge em GRU reforça nosso compromisso com a América Latina. Há cinco anos, o Rio de Janeiro nos forneceu um trampolim importante para este mercado e sabemos que a região oferece oportunidades interessantes para o Plaza Premium Group. Junto com nossos parceiros estratégicos e nosso histórico comprovado de desenvolvimento e gerenciamento de serviços de hospitalidade em aeroportos em todo o mundo, estamos identificando ativamente novas oportunidades na região para expandir ainda mais nossa presença. Estamos ansiosos para oferecer nossos serviços de hospitalidade a milhões de viajantes dentro e fora da América Latina. A partir de setembro, todos poderão desfrutar de uma experiência aeroportuária diferenciada, sem preocupações e confortável em São Paulo, bem como no Rio de Janeiro ”, afirmou Jonathan Song, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais do Plaza Premium Group.


Primeiro Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos

A inauguração do primeiro Plaza Premium Lounge em GRU em meados de setembro marca a presença global do Grupo em mais de 250 localidades, em 70 aeroportos internacionais.

Com uma área de 1.530 metros quadrados e capacidade para até 335 passageiros, o novo lounge é uma obra-prima arquitetônica com design moderno e sustentável. O local proporcionará espaços confortáveis ​​para descanso, trabalho, entretenimento, experiência culinária e outras comodidades.

Os serviços do Lounge incluem opções de leitura, TV a cabo, informações sobre o status do voo, chuveiros e salas de reunião privativas. Na área gastronômica, há uma ampla seleção de pratos quentes, petiscos, comidas frescas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. O lounge segue o programa “We Care For Your Wellbeing” do Plaza Premium Lounge que garante a privacidade e o distanciamento social em espaços de descanso confortáveis ​​e nas áreas para refeições.

O lounge foi projetado para proporcionar uma experiência diferenciada para o passageiro, além de envolvê-lo sutilmente na cultura local por meio de seus recursos e decoração. Os espaços estão também equipados com a mais recente tecnologia e amenidades essenciais tanto para quem quer trabalhar como para quem quer relaxar. A experiência culinária também é destaque nas salas do Plaza Premium. Além da variedade de opções quentes e frias e de drinques selecionados, o cardápio reúne elementos da iguaria local e da culinária internacional, apresentando aos passageiros diversos destinos por meio de vários sentidos.


Parceria com Avianca Airline

O Plaza Premium Group firmou uma parceria com a Avianca Airline para expandir a presença nos aeroportos na América Latina. A Avianca Airline é a maior companhia aérea da Colômbia e a segunda maior da América Latina. Também oferece a mais ampla rede de destinos da América Latina. A nova parceria contempla nove salas do portfólio da Avianca na Colômbia, El Salvado e Miami, que então passam a fazer parte da rede global de salas da PPG. Até 2022, seremos capazes de atender às demandas de viagens, expandindo nossos locais de serviços em mais de 10 países na América Latina, juntamente com nossa presença no Brasil. Mais detalhes serão compartilhados oportunamente.

O Grupo Plaza Premium está presente no Brasil desde 2016, com operações no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, onde possui o serviço Plaza Premium Lounge nas área de embarque doméstico e internacional, e também no terminal de desembarque. O grupo também é dono do Aerotel Rio de Janeiro, localizado no embarque internacional (após a imigração) no Terminal 2 do RIOgaleão.


Sobre o Plaza Premium Lounge

O Plaza Premium Lounge é a primeira e maior rede salas vips independentes em aeroportos do mundo. Oferece a todos os viajantes, independentemente da companhia aérea ou da classe do blihete, uma experiência de lounge. A presença da marca abrange mais de 70 aeroportos internacionais importantes e inclui China (Hong Kong, Macau, continente, Taiwan), Sudeste Asiático (Camboja, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura), Austrália, Américas (Brasil, Canadá), Europa (Finlândia , Itália, Reino Unido), Índia e Oriente Médio (Omã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos).

A marca foi premiada com “Melhor Lounge Independente em Aeroportos do Mundo” por quatro anos consecutivos de 2016 a 2019 no Skytrax World Airline Award,referência global de excelência em aviação. Em 2020, o Plaza Premium Lounge em Roma foi eleito o “Melhor Lounge em Aeroportos na Europa” e o Plaza Premium Lounge Dubai como o “Melhor Lounge em Aeroportos do Oriente Médio” pelo World Travel Awards. Em 2020, a marca foi certificada com a ISO 9001: 2015 para sua sede em Hong Kong, comprovando a gestão de qualidade na prestação de serviços aeroportos.

 Para saber mais: www.plazapremiumlounge.com

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.