♦ Nova York é o destino mais buscado

Lisboa e Buenos Aires seguem em segundo e terceiro lugar,  respectivamente, segundo levantamento da ViajaNet

Texto: ViajaNet

Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, com o avanço da vacinação no país e os viajantes voltando a buscar destinos para conhecer ou revisitar, o setor de turismo internacional começa a abrir, de forma gradual, as portas para os brasileiros. A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, é o destino mais procurado pelos turistas que irão viajar de avião ainda este ano, segundo a agência virtual de turismo ViajaNet. 

De acordo com o levantamento, que analisou o volume total de venda de passagens aéreas para destinos internacionais para outubro, novembro e dezembro de 2021, a cidade americana é responsável, sozinha, por quase 20%, e lidera, com folga, como o local mais desejado. 

Logo na segunda posição, aparece a cidade de Lisboa, em  Portugal, com 8,6% do interesse, seguida por Buenos Aires, na Argentina, com 4,9% do volume total de bilhetes emitidos para voos internacionais até o momento. O país europeu tem ganhado cada vez mais destaque pelos brasileiros, pois além de oferecer uma boa qualidade de vida, segurança e a possibilidade de tirar um visto regulamentador para trabalhar no regime home office, não precisa ter um segundo idioma, sendo um facilitador no dia a dia dos viajantes. 

Já Buenos Aires, capital argentina, atrai atenção dos turistas, principalmente porque além de oferecer diversas atrações turísticas e culturais, é também um dos destinos com valores mais acessíveis para quem deseja ter a experiência de sair do país. 

Na lista aparecem ainda as cidades de Santiago, no Chile, e Miami e Orlando, nos EUA, respectivamente. Juntas, as nove cidades com maior interesse para os próximos três meses, representam 54,7% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos. 

Volume de vendas

Cidades

19,7%

Nova Iorque

8,6%

Lisboa

4,9%

Buenos Aires

4,8%

Santiago

4,2%

Miami

4,0%

Orlando

3,4%

Cancun

2,7%

Newark

2,4%

Paris

(Crédito: ViajaNet)

 Para a Gerente de Comunicação do ViajaNet, Daniely De Oliveira, agora é possível ter concepções um pouco mais claras sobre o momento de retomada no setor de turismo. “De acordo com o comportamento apresentado pelos viajantes, as cidades da América do Norte continuam sendo a preferência na hora de viajar para o exterior. Mas, há uma crescente por outras regiões, como a Europa, no caso de Lisboa, que aparece na segunda posição”, destaca Daniely.

 Nível de confiança para viagens aumenta

Milhares de pessoas tiveram que interromper alguns planos com o surgimento da pandemia. Agora, os brasileiros começam a retornar buscas e interesses a níveis pré-pandêmicos, como, por exemplo, o desejo de viajar. Quem mostra isso são os números. De acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion, que entrevistou 271 brasileiros entre os dias 5 e 8 de agosto deste ano, 91% dos entrevistados têm a intenção de viajar (dentro ou fora do país) após tomarem a segunda dose da vacina contra o covid-19. Destes, 78% afirmaram que pretendem viajar de avião. 

Ainda que o grau de confiança para se deslocar para o exterior tenha crescido de forma mais tímida, quando comparado com viagens nacionais, o setor observa o retorno com otimismo. O mapeamento da ViajaNet também mostra que, até o momento, o volume de procura por viagens internacionais teve um aumento de 10,3% para os próximos 90 dias de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. 

Ao contrário do que aponta a perspectiva e a busca dos turistas para este ano, a cidade de Lisboa, que, por enquanto, assume a segunda posição, ficou com o primeiro lugar da lista no final do ano passado.

 

Volume de vendas (out, nov e dez) 2020

Destinos

10%

Lisboa

5,9%

Buenos Aires

5,0%

Miami

(Crédito: ViajaNet)

 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.