♦ Cruzeiros e seus novos protocolos

Com novas medidas de segurança, é dada a largada da temporada de cruzeiros. Agência Líder Lazer oferece diversas opções de roteiros nacionais, internacionais e temáticos

Texto: A.D. Comunicação

Nos próximos meses, navios de diferentes armadoras chegarão aos portos da América do Sul para a temporada de cruzeiros 2021/2022. A previsão é de que as viagens sigam protocolos de segurança especiais aplicados em outras partes do mundo, como testes de covid-19, esforços médicos, limpeza reforçada e até exigências de vacinação.

A agência Líder Lazer já começou a vender pacotes para quem aproveitar alguns dias em alto-mar. O que não faltam são opções de itinerários programados para os mais diversos estilos de passageiros.

Os roteiros temáticos e musicais, por exemplo, figuram entre os favoritos dos brasileiros. As opções vão desde o Navio da Xuxa, que celebrará o aniversário da Rainha dos Baixinhos entre 25 e 28 de março de 2022, até o cruzeiro da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que receberá shows de estrelas como Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano e Fernando & Sorocaba (entre 14 e 17 de novembro) – ambos a bordo do navio MSC Preziosa.

O transatlântico da MSC também será palco de itinerários de artistas como Bell Marques (5 a 8 de novembro) e Alexandre Pires (26 a 29 de novembro), além de receber rotas temáticas, a exemplo do Navio da Mix (11 e 14 de novembro) e o Energia na Véia (18 e 21 de março), com shows de grupos como Roupa Nova e Jota Quest. Quem curte festas em alto-mar também pode se aventurar no H&H Festival (9 a 12 de dezembro), que vai reunir DJs nacionais e internacionais no navio Costa Favolosa.

Os tradicionais roteiros com paradas em portos internacionais também aparecem como boas opções para o público. O navio Norwegian Star, por exemplo, oferecerá roteiros de seis dias por Buenos Aires (Argentina), Punta del Este (Uruguai), Santos (SP), Ilha Grande (RJ) e Búzios (RJ). Há ainda opções que partem da capital argentina rumo às águas geladas da Antártica, em uma aventura de 14 dias.


Mais informações em http://www.liderlazer.com.br

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.