♦ Está mais fácil chegar a Anguilla

Agora é possível chegar ao destino paradisíaco do Caribe via San Juan, Santo Domingo e St. Thomas

Texto: Interamerican Network

Graças ao bem-sucedido plano de contenção da pandemia em Anguilla e ao avanço do programa de vacinação, o turismo está recuperando gradativamente sua malha aérea com a retomada dos voos e o anúncio de novas companhias voando para a ilha caribenha. É o caso das empresas Silver Airways, Sky High Aviation e Cape Air, cujos horários e códigos compartilhados são convenientes para os turistas que buscam uma experiência de luxo e relaxamento total.

A Silver Airways, uma subsidiária da Seaborne Airlines, começou a operar seus voos de verão entre San Juan e Anguilla em 2 de junho, seguindo até 6 de agosto. A rota é realizada todas as quintas e sábados, com duas operações diárias, totalizando quatro voos semanais entre o Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan (Porto Rico), e o Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (Anguilla). Os acordos de codeshare da Silver facilitam conexões perfeitas com a American Airlines, JetBlue Airways, Delta Air Lines e Copa Airlines. Este serviço de verão opera da seguinte forma:

Por sua vez, desde 1º de julho, a Sky High Aviation restabeleceu seu serviço semanal entre a República Dominicana e Anguilla. O voo, que agora pode ser reservado diretamente no site da companhia aérea, opera todas as quintas-feiras, com partida do Aeroporto Internacional Las Américas, em Santo Domingo, feito em um jato Embraer 145LR. Este serviço regular está programado com o seguinte horário:

Por último, a expansão da conectividade aérea é complementada pelo recente anúncio das autoridades de turismo da ilha que a Cape Air, a partir de 20 de novembro, irá operar dois voos diretos diários entre os aeroportos Cyril E. King, St. Thomas (STT), e Clayton J. Lloyd, Anguilla (AXA). Os horários da nova rota serão os seguintes:

“Os viajantes de hoje procuram variedade de experiências de férias e nossa capacidade de oferecer vários destinos complementares tem um enorme potencial não apenas para aumentar nossa base geral de visitantes, mas também para estender o tempo de permanência em nossa região.” Afirmou Haydn Hughes, Ministro do Turismo de Anguilla.

Para mais informações do destino, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla: www.IvisitAnguilla.com. Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.


SOBRE ANGUILLA: Aninhada no nordeste do Caribe, Anguila é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em estivais fazem de Anguila um destino atraente e fascinante. Anguila fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguila é Beyond Extraordinary (“mais que extraordinária”, em tradução livre). Acesse www.ivisitanguilla.com.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.