♦ Travel Hacker 2021: o novo guia Kayak

Site de viagens divulga novo guia com ofertas, tendências e dicas. Ferramenta traz as melhores opções de destinos para quem planeja viajar ainda nesse ano

Cancun, no México, é um dos destinos abertos aos turistas brasileiros que figuram no novo Travel Hacker do KAYAK (Foto: David Vives / Unsplash)

Texto: Interamerican Network

Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis do KAYAK chegou. Lançado neste mês, o levantamento do metabuscador de viagens traz listas de destinos com reduções de preço nas passagens aéreas, cidades mais buscadas, e outras indicações diferentes para a próxima viagem dos brasileiros. Divulgado periodicamente pelo KAYAK, o Guia Travel Hacker 2021 fornece dicas e preços de viagens para lugares seguros e viáveis, considerando as regras de cada país e as mudanças nos hábitos dos brasileiros, como o trabalho remoto e o distanciamento social.

As listas editoriais foram desenvolvidas com critérios distintos. Para o ranking de países abertos, a plataforma utilizou o Mapa de Restrições do KAYAK para conferir quais destinos os brasileiros podem entrar. Para a seleção de lugares para o home office, o metabuscador se embasou nos destinos domésticos que tiveram alta de procura por hospedagens nos últimos meses e que contam com uma estrutura e atmosfera ideais para a realização de trabalho remoto.

Por sua vez, a lista de Escolhas do KAYAK passou por uma curadoria cuidadosa para mesclar destinos diversos com alta em buscas que agradam variados tipos de viajantes, visando viagens a partir do segundo semestre.

Guia do KAYAK traz ainda: sugestões de lugares para visitar conforme a localização do usuário, no “Explore lugares na sua região”; os destinos que possuem as maiores reduções no valor da passagem aérea em relação a 2019, no “Destinos com ofertas de voos”; e os destinos de voo com os maiores aumentos de buscas na comparação mês a mês, no “Destinos em alta”. Não dá pra perder.

“O Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis é uma forma de mostrar aos viajantes brasileiros que viajar é já possível no momento, seja para lazer ou para trabalho remoto. Devido ao cenário, os destinos nacionais ganharam muito espaço e têm menor valor de passagens aéreas, hospedagens e locação de carros. Já para quem quer sair do país, também existem alternativas interessantes e possíveis. É uma chance de explorar nações pouco lembradas na hora de se fazer um roteiro ou de descobrir um Brasil que o turista ainda não conhece”, destacou o Country Manager do KAYAK, Gustavo Vedovato.

Além disso, o Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis inclui um quiz online de perguntas sobre os hábitos e interesses do viajante para descobrirem qual o destino ideal para a próxima viagem. E para ajudar o usuário a criar o famoso e-mail automático de aviso de férias, o KAYAK disponibilizou uma nova ferramenta no Guia.

Conheça as dicas do Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis:

7 países abertos

O metabuscador selecionou 7 países abertos, ou com poucas restrições, que estão recebendo turistas do Brasil. Confira quais são eles:

10 destinos para fazer home office

O home office e o nomadismo digital chegaram para ficar na rotina de muitos brasileiros. Com isso, uma nova modalidade de “viagem” surgiu, com os turistas buscando destinos pouco movimentados, com acesso à internet, onde podem trabalhar enquanto viajam. Por isso, as buscas para estes locais subiram em 2021. Confira:

Escolhas do KAYAK

A curadoria do KAYAK não poderia deixar de lado uma lista que mescla conhecidos das viagens de lazer, e que tiveram aumento no volume de buscas nos últimos meses. Ideais para roteiros a partir das férias de julho, os locais selecionados estão espalhados por todo o Brasil. Conheça:

Mais detalhes sobre as listas com as melhores dicas do KAYAK é só conferir o Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis no site do buscador.

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.