♦ Messi nos 50 anos do Hard Rock

A lenda do futebol será o embaixador da marca icônica de restaurante, entretenimento e hospitalidade durante cinco anos

Texto: Mapa360

Desde que o primeiro Hard Rock Café foi inaugurado em Londres em 1971, o Hard Rock Internacional se estabeleceu como uma das empresas mais reconhecidas a nível mundial. E para comemorar os seus 50 anos de atuação a marca escolheu o jogador Lionel Messi para ser embaixador da marca nos próximos cinco anos. Messi é o primeiro atleta a colaborar com o Hard Rock.

A associação do Hard Rock com o futebol remonta às origens da marca, especificamente ao nascimento de suas camisetas (hoje mundialmente famosas), quando o primeiro Café, em Londres, patrocinou um time regional no início da década de 1970. Os uniformes com Logo do Hard Rock que acabavam não sendo utilizadas pelos atletas das equipes retornavam ao restaurante e eram um presente oferecido aos clientes fiéis. Com o tempo, o sucesso foi tanto, que foi necessário abrir uma loja para gerenciar as vendas. Até hoje, a camiseta clássica do Hard Rock continua sendo parte fundamental da identidade da marca.

Inspirado em seu novo embaixador o jogador Lionel Messi, o Hard Rock terá uma nova coleção de merchandising. Além do logotipo especial do 50º aniversário, as camisetas mostram alguns dos símbolos mais característicos do jogador, como o leão, o número 10 e seu próprio logotipo. Essa coleção se junta à icônica linha de merchandising da marca, disponível em todas as suas lojas e na loja on-line https://shop.hardrock.com/en-us/messi

Segundo Jim Allen, presidente da Hard Rock Internacional, nas últimas cinco décadas, a marca Hard Rock cresceu e se tornou uma das mais reconhecidas e amadas do mundo, com Café, Hotel e Casino localizados em 68 países. “O nosso 50º aniversário é um marco e merecia ser comemorado, por isso, trouxemos um ícone para sustentar uma celebração especial e diferente, e não houve melhor escolha do que o lendário Lionel Messi”, afirma.

O jogador Lionel Messi declarou: “Sinto-me honrado em colaborar com uma marca tão renomada como o Hard Rock, e mais ainda em um momento histórico como o seu 50º aniversário. Esporte e música fazem parte da minha vida, uma combinação perfeita entre a minha profissão e o meu tempo livre. Unir ambos é um ato muito acertado e estou muito feliz em ser escolhido para comemorar este marco. É uma honra ser o primeiro atleta a fazer parceria com uma marca apoiada por uma longa história de parceria com lendas da música”.

Allen e Messi selaram este acordo com uma troca de presentes bastante originais. Messi deu a ao presidente do Hard Rock uma réplica assinada de sua bola de ouro, um gesto que Allen retribuiu com uma guitarra elétrica projetada especialmente para o jogador. Uma réplica desta guitarra, autografada pelo atleta, estará em exibição em uma das propriedades do Hard Rock em breve, passando a fazer parte do acervo de objetos musicais mais valiosos do mundo.

Live Greatness

A Live Greatness é a responsável pela nova campanha dos 50 anos do Hard Rock, e que representa o antes e o depois da marca, honrando seu passado e ao mesmo tempo iluminando seu futuro.

Como parte da campanha, Messi faz sua estreia como embaixador estrelando um anúncio em que mostra suas habilidades com a bola entre os valiosos objetos da icônica coleção do Hard Rock.


Sobre Hard Rock®:

Presente em 76 países abrangendo 262 locais que incluem propriedade/licenciada ou gerenciada de Hotéis, Cassinos, Lojas de Rock® e Cafés – Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecida globalmente. Começando por uma guitarra de Eric Clapton, o Hard Rock possui a coleção musical mais valiosa do mundo com mais de 83.000 peças, que são expostas em suas localizações ao redor do globo. Em 2018, Hard Rock Internacional foi reconhecido pela revista Forbes como o Melhor Empregador e Melhor Empresa para Mulheres, além de ser consagrado o No. 1 do J.D.Power’s 2019 North America Hotel Guest Satisfaction Study entre as redes de hotéis upper upscale. Destinos Hard Rock estão localizados nas maiores cidades de acesso internacional do mundo, incluindo suas duas propriedades mais bem-sucedidas na Flórida e lar do primeiro Guitar Hotel® do Mundo, no sul da Flórida onde está localizada sua sede. A marca pertence à HRI pertencente à The Seminole Tribe of Florida. Para obter mais informações sobre Hard Rock Internacional acesse http://www.hardrock.com  ou shop.hardrock.com.


Sobre RCD Hotels:

A RCD Hotels é a empresa responsável pelo marketing e comercialização de resorts de luxo na Flórida, incluindo o Eden Roc Miami Beach Resort e o Nobu Hotel em Miami Beach e o recém aberto Nobu Chicago. As propriedades da marca Hard Rock no México e Caribe pertencem e são operadas pela RCD Hotels sob o regime de concessão de licenças acordados com a Hard Rock International. Entre as propriedades estão Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana (o primeiro Hard Rock Hotel All Inclusive do mundo), na República Dominicana e as propriedades no México: Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Los Cabos. Opera, ainda, o Nobu Los Cabos e UNICO 20º 87º Hotel Riviera Maya, empreendimento com marca própria e proposta hoteleira focada na exclusividade e luxo All Inclusive. Para mais informações, visite http://www.rcdhotels.com/ .

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.