♦ Gastronomia no Sul da França

A partir do Château Hôtel Grand Barrail, viajantes podem explorar os cenários e a cozinha estrelada da região de Saint-Émilion

DCIM100MEDIADJI_0443.JPG

Texto: A.D. Comunicação

A 40 quilômetros de Bordeaux, o vilarejo de Saint-Émilion, no sul da França, abriga belas paisagens e é famoso pela produção de vinhos. Quem sonha viver uma experiência exclusiva na região pode se hospedar em um luxuoso castelo. Trata-se do Château Hôtel Grand Barrail, complexo cinco estrelas cercado por um parque natural de três hectares.

A partir do hotel, o viajante consegue planejar e realizar uma série de passeios ao ar livre. Entre eles, caminhadas em meio a lindos jardins e trilhas de bicicleta que exploram as principais atrações do destino.

Os piqueniques também figuram entre as atividades mais procuradas por quem deseja se divertir a céu aberto. Com duas opções de menu disponíveis, eles podem ser organizados nos jardins do Château Hôtel Grand Barrail ou em meio aos vinhedos.

Para saborear os ótimos vinhos produzidos na região, vale a pena degustar alguns rótulos locais no Bar à vin do hotel, que fica aberto todos os dias, das 17h às 23h, e também serve aperitivos. Há também o Bar da piscina, perfeito para experimentar um delicioso menu de almoço em um ambiente ventilado e cheio de charme.

Para deixar as experiências dos hóspedes ainda mais especiais, o complexo organiza algumas atrações durante a semana. Todas as terças-feiras, por exemplo, é possível apreciar piano e voz ao cair da tarde. As quintas-feiras, por sua vez, são marcadas por música ao vivo (com banda e cantor). Além disso, de sexta-feira a domingo, os gourmands podem aproveitar um delicioso barbecue ao ar livre.

O Château Hôtel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.


Para mais informações, acesse o site https://grand-barrail.com/ e o perfil @grandbarrail no Instagram.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.