♦ Doce novidade no Le Burgundy

Pierre-Jean Quinonero é o novo chef pâtissier do hotel de luxo, que tem restaurante estrelado e um disputado chá da tarde em Paris

Texto: A.D. Comunicação

Um novo frescor aguarda pelos viajantes na prestigiada cozinha do Le Burgundy Paris com a nomeação de Pierre-Jean Quinonero como chef pâtissier do hotel. Aos 27 anos, ele é encarregado tanto das sobremesas do restaurante Le Baudelaire quanto do bar Le Charles, passando ainda pelos cuidados com o chá da tarde, um dos mais disputados da capital da França.

Formado pelo Lycée Hôtelier de Chamalières, Quinonero traz também como herança um saber culinário familiar, obtido com suas avós, uma espanhola e outra francesa, natural de Auvergne, como ele. Acrescente a essas lições o aprendizado dos anos como atleta de rugby, responsável por moldar o espírito competitivo do jovem chef, vencedor do concurso de culinária France-Quebec e eleito melhor aprendiz da França em 2014.

A participação no campeonato francês de sobremesas o colocou diante do chef e mentor Desty Brami, que o incorporou à equipe de pâtisserie do George V, em Paris. Foram dois anos de aprendizado por lá antes de Quinonero vivenciar novas experiências ao lado de Brami, incluindo o trabalho no Château de Ferrièrres. A medalha de ouro de jovem chef de pastelaria, em 2017, no concurso Etoiles de Mougins também marca essa nova etapa, selada com o retorno ao George V a convite do chef pâtissier Maxime Fréderic para ser sous-chef.

Dono de espírito detalhista e competitivo, Pierre-Jean Quinonero chega ao Hotel Le Burgundy Paris para se juntar à inventividade do chef executivo Guillaume Goupil, em uma aliança de talento e inspiração.

Qualidade e perfeição são traços da gastronomia do Le Burgundy. Desde 2011, o restaurante Le Baudelaire ostenta uma estrela Michelin. Sua cozinha une em doses corretas originalidade e sofisticação. Do café ao almoço, passando pelo chá da tarde no salão do Le Charles, as criações encontradas neste hotel cinco-estrelas parisiense sempre buscam referências no registro gastronômico francês.


O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.