♦ Barrière le Fouquet’s reabre terraços

Situado na esquina da famosa avenida Champs-Elysées e da avenida George V, o hotel reabrirá no dia 19 dois terraços que mergulharão habitués e epicuristas no centro de dois universos bem distintos

Texto: CCHotels

FOUQUET´S PARIS : PONTO DE ENCONTRO NA CHAMPS-ELYSÉES

Ponto de encontro dos parisienses a mais de 121 anos, o terraço da mítica Brasserie Fouquet´s se embelezou para o reencontro com seus clientes e habitués no próximo 19 de maio. Um endereço imperdível da Capital, ideal para reunir o espírito dos terraços parisienses que tanto fez falta e para apreciar uma vista espetacular de um dos mais belos monumentos de Paris : o Arco do Triunfo. Com mais de quarenta lugares na área externa, a Brasserie Fouquet´s Paris será o ponto de encontro dessa reabertura de terraços tão aguardada na França com um menu assinado pelo Chef Pierre Gagnaire. Um menu que quer ser verão no qual será possível reencontrar grandes clássicos desse endereço emblemático como o seu tartare de bouef et pommes “coin de rue” ou da esquina.  Como destaque dessa nova carta : a oferta lanche do Chef Pâtissier Nicolas Paciello que já está completa antes do fechamento. Detalhes no menu aqui.


RESTAURANTE LE JOY : UMA TELA VERDE EM PLENO CORAÇÃO DE PARIS

Querendo escapar ? Vá em direção do nº 46 da Avenida George V  para acessar o Hotel Barrière le Fouquet´s Paris, onde as equipes do restaurante Le Joy criarão uma verdadeira telaverde, longe da agitação da cidade. Endereço ainda discreto, o Joy e seu jardim luxuoso serão o refúgio ideal para aproveitar os mais belos dias em um cenário bucólico e relaxante. Aqui, o menu é 100% francês. Se os pratos são inspiração internacional, os ingredientes que os compõe são exclusivamente franceses. Um desafio para os Chefs desse restaurante contemporâneo que decidiu privilegiar os saberes dos produtores franceses da Metrópole e dos territórios Ultra-mar.
Para os cocktails, Stéphane Ginouvés, único Meilleur Ouvrier de France barman em exercício na Capital, estará também presente para receber os parisienses apressados para descobrir suas novas criações. Uma abertura muito aguardada por esse virtuoso dos cocktails, que aceitou esse desafio de ser 100% francês com uma seleção de cocktails composto apenas de álcool e ervas aromáticas cultivadas a menos de 4 km da Champs-Elysées.
Assim tanto na cozinha quanto no bar, as equipes do Joy buscaram a experiência de Laurent Couraudon, do “Wesh Grow”, produtor agrícola  comercial urbano comprometido com o cultivo de micro-plantas e ervas aromáticas raras, para realçar suas criações.


ROOFTOP LE MARTA : UM MOMENTO FORA DO COMUM

A essas duas aberturas, junta-se uma tendência o rooftop  Marta, importante local das noites parisienses. Aninhado nos telhados do Hotel Barrière le Fouquet´s Paris , o rooftop reabrirá suas portas a partir de 1º de junho uma nova decoração e uma linda seleção de cocktails.


SOBRE O BARRIÈRE LE FOUQUET´S PARIS

Um nome famoso no mundo inteiro, um lugar mítico entre duas prestigiosas avenidas, sendo uma conhecida como uma das mais belas do mundo, a Champs-Elysées. E portanto, o Hotel Barrière le Fouquet´s Paris, inaugurado em 2006 continua a ser um porto de paz, um ninho protegido dos tumultos e da cidade.
Último estabelecimento de luxo parisiense pertencente a uma família francesa, inteiramente renovado em 2017  por Jacques Garcia, ele seduz por sua estética de hotel discreto com designe sublinhado, seu jardim em pleno centro da cidade, seu spa e sua enorme piscina. Nada de opressor ou turbulento aqui, mas sim terraços, alcovas e salões, que se impõe como sua decoração onde o tempo pode suspender seu voo…Uma definição quase ideal de luxo autêntico.
Um hotel que atrai parisienses e visitantes com seus espaços repensados tais como o restaurante Joy e o rooftop Marta para uma experiência parisiense descolada. Última novidade inaugurada em novembro de 2019, uma extensão de 19 novos Quartos e Suítes sendo quatro Suítes Excepcionais com decoração parisiense que oferece um novo ponto de vista para o Arco do Triunfo e a mais bela avenida do mundo.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.