♦ Accor e o apoio ao esporte

Empresa é uma das signatárias do Pacto pelo Esporte, projeto que visa unir marcas patrocinadoras para definir e fomentar boas práticas das entidades esportivas no país

Texto: Approach Comunicação

O esporte é um dos territórios de marca da Accor no mundo. Para mostrar sua paixão por esse importante pilar estratégico global, a empresa vem anunciando diversas iniciativas no segmento. Entre elas, está o apoio ao Pacto pelo Esporte, do qual a Accor é uma das 33 empresas signatárias, cujo objetivo é unir marcas patrocinadoras para definir e fomentar boas práticas das entidades esportivas no país.

“É uma iniciativa muito importante para a Accor, que apoiamos desde 2017. Trata-se de uma responsabilidade e comprometimento do setor privado com um ambiente mais seguro para o investimento no esporte”, afirma Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing Accor América do Sul. “Para uma marca que tem o esporte como um de seus principais pilares, ver ações consistentes e sérias sendo difundidas nacionalmente é um avanço vital para o segmento”, completa a executiva.

Além do Pacto pelo Esporte, a Accor está presente no esporte brasileiro com o patrocínio contínuo ao rugby e apoios à campeonatos de tênis como ATP e Rede Tênis. Na França, a empresa tem a Arena Accor, espaço para receber grandes eventos esportivos e de entretenimento. A empresa também é, com a marca ALL – Accor Live Limitless – seu programa de fidelidade e experiências – a patrocinadora oficial do Paris Saint Germain, o que dá espaço para diversas iniciativas ligadas ao esporte em seus hotéis no mundo todo.

Pacto pelo Esporte 2021

Desde o dia 24, o Pacto pelo Esporte está realizando um evento chamado “Pacto pelo Esporte 2021” – com previsão de término sexta-feira, dia 26/03.

Com temas como Esporte e Educação; Liderança Feminina em Gestão Esportiva; Racismo no Esporte; um Plano Nacional para a área; e as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio; o evento virtual tem transmissão aberta ao público pelo site Globo Esporte (globoesporte.globo.com) e no canal do Globo Esporte no Youtube, a partir das 15h.

Criado em outubro de 2015, o Pacto pelo Esporte é um projeto da Atletas pelo Brasil, instituição sem fins lucrativos que tem como missão melhorar o esporte nacional. Além da Accor, o projeto conta com outras 32 empresas signatárias, como: Banco BV, Aché, Algar, Asics, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, BR Sports, BTG, Carrefour, Centauro, Cielo, Correios, Decathlon, EDP, Elemidia, Estácio, EY, Grupo Globo, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, LATAM, Mastercard, McDonald’s, Passarelli, P&G, Quantum, Santander, Sky, SOMOS Educação, Visa e Vivo.

Para download da imagem clique aqui.
Cique aqui e acesse a nossa press room para mais informações sobre a Accor.

Sobre a Accor

A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, proporciona experiências únicas e significativas em mais de 5.000 hotéis e complexos residenciais em 110 países. Com sua expertise de 50 anos no setor, o grupo possui um portfólio incomparável de 39 marcas de hotéis que incluem desde acomodações luxuosas até econômicas e contam com o apoio de um dos programas de fidelidade mais atrativos do mundo.

O ALL, Accor Live Limitless, é um programa personalizado que inclui recompensas, serviços e experiências que agregam valor ao dia a dia dos associados por meio de uma forma completamente nova e ilimitada de viver.

A Accor está altamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo no desenvolvimento do Planeta e da comunidade por meio do seu programa Planet 21 – Acting Here e do fundo de doações Accor Solidarity, que ajuda a combater a exclusão de pessoas desfavorecidas mediante a capacitação profissional e acesso a empregos.

As ações da Accor S.A. são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris (código: FR0000120404) e no mercado OTC (código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.