♦ Um destino antes das férias na neve

Ícone da sofisticação em Paris, Hotel Le Burgundy é opção de descanso para quem for desfrutar da temporada de esqui nos Alpes

Texto: A.D. Comunicação

A próxima temporada de inverno desponta como uma das mais promissoras dos últimos meses na Europa, especialmente atrativa para os praticantes de esqui e esporte na neve. Na França, houve um aumento no número de reservas em resorts alpinos, alguns com promoções sobretudo para o período de novembro de 2021 a fevereiro do ano que vem.

Antes de se deslumbrar com paisagens incríveis de Alpe D’Huez e Val Thorens ou de deslizar sobre pistas perfeitas na Itália ou Suíça, uma opção é também desfrutar de alguns dias de descanso em alto estilo ao desembarcar em Paris, lar do Hotel Le Burgundy.

No coração do 1º arrondissement, um dos endereços mais elegantes da capital francesa, o Le Burgundy valoriza a excelência na hospedagem, evidente na qualidade de serviços oferecidos e no requinte de seus ambientes, cuidadosamente mobiliados e com obras de arte expostas. Além de confortáveis suítes, cujas decorações transmitem o conceito de residência, em contraposição à impessoalidade de uma hotelaria convencional, as unidades Ópera e Tuileries ainda podem ser convertidas em uma petite maison parisiense.

Esse compromisso com a arte de receber bem se estende ao restaurante Le Baudelaire. Dona de uma estrela Michelin, sua cozinha eleva a experiência gastronômica a um nível de inventividade com sofisticação. Do café ao almoço, passando pelo chá da tarde e sem se esquecer de um coquetel casual ao anoitecer, o Bar Le Charles emana descontração.

Ícone da sofisticação na capital francesa, o Hotel Le Burgundy Paris combina os prazeres autênticos de uma das cidades mais fascinantes de todo o mundo. Um destino à parte quando se fala em hospedagem.

O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.