♦ Temporada de esqui no Arakur Ushuaia

Um dos hotéis mais badalados da temporada de esqui no Cone Sul, com reabertura anunciada para julho 2021, antecipa sua venda de pacotes 

Texto: Makata Latam

Com pré-venda válida até 31 de março, são dois os pacotes: Miniweek e Skiweek, que incluem quatro e sete noites de hospedagem respectivamente e – para facilitar ao viajante que vem pela primeira vez ou àquele que retorna para mais uma temporada de ski – agregam atividades diárias (exceto nos dias de chegada e partida) e uma série de benefícios como ingressos ao Cerro Castor; aluguel de equipamentos de ski ou snowboard; transfers in e out aeroporto, e ao Cerro Castor (com dois horários de ida e volta pré-estabelecidos), localizado a 26 km do centro da cidade. Ambos pacotes incluem também um jantar de boas-vindas (sem bebidas), além dos serviços regulares do hotel como: café da manhã, acesso ao spa, academia e área da piscina, passeios guiados pela Reserva Natural Cerro Alarkén.
A experiência Skiweek, de 7 noites, é sugerida para os mais familiarizados com os esportes de neve – uma vez que inclui unicamente cinco dias de acesso às pistas do Cerro Castor e a locação de equipamentos de ski (carving) ou snowboard.
Já a experiência Miniweek, de 4 noites, há a opção de escolher três dias de atividades – seja esquiar no Cerro Castor ou se aventurar em uma das excursões no destino Ushuaia: navegação no Canal de Beagle e uma visita ao Parque Nacional Terra do Fogo.

Après-ski e DJ sets
Desde 2017 agitando as pistas do Cerro Castor e o lobby bar do Arakur Ushuaia Resort & Spa, os eventos de Après-ski, comandados por DJs brasileiros de renome como Marina Diniz e Ornella Maggi, deverão retornar nesta edição 2021 – sob cuidadosos protocolos garantindo a segurança dos esquiadores e visitantes. A programação com os DJs deverá ser anunciada em maio.

Retorno: Protocolos de Segurança e Higienização
Com compromisso com a qualidade e excelência, o Arakur assegurou um plano que permite acomodar hóspedes e colaboradores da maneira mais segura possível. Alinhado às diretrizes estabelecidas pela OMS, OMT, e sempre apoiado em tecnologia, as práticas de controle de segurança iniciam já no Hall de Chegadas aeroporto, no Arakur Lounge, onde o visitante confirma uma declaração de saúde e segue em transfers privativos até o hotel, para desinfecção de calçados, bagagem e check-in digital. Os 2500 metros quadrados de áreas comuns (lobby, bar, restaurantes) e de lazer (piscinas, spa, fitness center) passaram por revisão adequando os espaços com distanciamento social e toda higiene e segurança necessários.
Sobre a temporada de ski de Ushuaia: a cidade mais austral do planeta, tem também a temporada de ski mais extensa da América do Sul, tendo início JULHO se estendendo ATÉ MEADOS DE OUTUBRO, na estação de Cerro Castor. 
Com mais de duas décadas de operação, o centro invernal abriga 34 pistas de diferentes níveis de dificuldade, ligadas por 12 meios de elevação.

Sobre o Arakur Ushuaia Resort & Spa: localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. A propriedade abriga 117 quartos e suítes, que tem como maior predicado as enormes janelas com vistas panorâmicas da baía, da cidade e dos bosques. O hotel traz uma arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, para o design interior, utilizando de materiais naturais como madeiras aromáticas, e elegantes revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural do lugar. A propriedade é membro da The Leading Hotels of World, Virtuoso e Traveller Made.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.