♦ Fim de semana no Le Burgundy Paris

Para celebrar o Saint-Valentin, parisienses podem viver noite única, com jantar romântico servido no quarto e mimos na chegada e na saída

Texto: A.D. Comunicação

Quando se pensa em Paris há um certo romantismo no ar que parece vir de suas ruas e esquinas, especialmente no coração do 1º arrondissement. Raros hotéis expressam tão bem esse sentimento na região mais charmosa da capital da França quanto o Le Burgundy Paris, que prepara  uma luxuosa e apaixonante comemoração de Saint-Valentin.

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro, o hotel abre suas portas a parisienses interessados em viver uma noite excepcional, com acesso ao melhor dos serviços oferecidos pelo Le Burgundy. No fim de semana em que se celebra o Dia dos Namorados, tudo girará em torno de apenas 20 suítes disponíveis para a ocasião.

Nas acomodações marcadas pelo bom gosto do design de interiores Patrick Juliot, o champagne de boas-vindas dá início a essa jornada de sensações. Para elevar ainda mais essa experiência em um dos endereços mais sofisticados de Paris, um jantar preparado pelos chefs Guillaume Goupil e Pascal Hainigue será servido no quarto. Oportunidade para atestar a qualidade e a perfeição da gastronomia do Le Burgundy.

Na manhã seguinte, o dia do casal começa com o café em estilo continental, possível de ser desfrutado sem necessidade de sair da cama. A diária dos sonhos inclui também acesso privativo à piscina do hotel e late check-out às três da tarde.

Como lembrança desses doces momentos vividos no Hotel Le Burgundy Paris, os hóspedes levam para casa uma surpresa com a assinatura de Pascal Hanigue, reconhecido pelo refinamento estético de suas criações como patissier.

Mais informações no site www.leburgundy.com. O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.