♦ As novidades do inverno em Park City

Aeroporto completamente renovado, novas opções de hospedagem, atrações, restaurantes e exposição especial de Natal fazem parte das novidades desse ano no destino de inverno de Utah, nos Estados Unidos

Texto: Imaginadora

A cidade de Park City, em Utah, está sempre criando novas experiências para oferecer memórias inesquecíveis para os visitantes. A cidade já está pronta para a próxima temporada de inverno, e claro, tomando algumas medidas de segurança adicionais.

Esse ano, o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a apenas 35 minutos de Park City, foi completamente renovado e ampliado para oferecer uma melhor experiência de chegadas e partidas aos visitantes nacionais e, assim que possível, internacionais. Além disso, três novas propriedades se somam a já extensa lista de opções de hospedagem no destino.

Confira abaixo as novidades para a temporada desse ano:

DESTINO DE MONTANHA MAIS ACESSÍVEL

O novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) se tornou em setembro o mais novo terminal aéreo dos EUA. Trata-se de uma reestruturação a longo prazo realizada em fases, cuja primeira acaba de ser concluída. Após a conclusão do projeto, programada para 2024, a expectativa é aumentar o número de visitantes internacionais por ano de 900 mil para 2 milhões por ano até 2037. Dessa forma, espera-se que as companhias aéreas aumentem a oferta de voos internacionais.

As novas instalações foram desenhadas para operar com altos padrões de eficiência sustentável e têm o objetivo de atingir a classificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold do Green Building Council dos Estados Unidos.  Além disso, agora a esteira de bagagem tem 11 quilômetros, podendo acomodar grandes malas com equipamentos esportivos, como esquis, snowboards, bikes e tacos de golfe.

NOVAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM

The Goldener Hirsch Residences – abertura em novembro

O charmoso hotel de luxo que apresenta elementos inspirados na cultura austríaca, Goldener Hirsch Inn, realizou uma expansão com a The Goldener Hirsch Residences, uma interpretação moderna de acomodações na montanha. São 40 novas residências – de estúdios até casas com quatro quartos, divididas em dois edifícios com estilo contemporâneo que se conectarão ao hotel existente por meio de uma ponte com uma bela paisagem e espaço ao ar livre. Entre os destaques estão um lobby principal para check-in e área de biblioteca, estacionamento com valet, concierge, pátios com lareiras, centro de conferências, salas de spa, sala para guardar e preparar os equipamentos de esqui, lounge para après-ski, sala de jogos, konditorei (cafeteria e doceria típica da Áustria), rooftop com piscina e hidromassagem aquecida com vista para as montanhas. O local fica no meio da montanha de Deer Valley, dentro do Silver Lake Village.

YOTELPAD Park City – abertura em novembro

Este hotel oferece condomínios com apartamentos completos na área de Canyons Village, a uma curta distância da Gôndola Red Pine e da Orange Bubble Express em Park City Mountain. As residências oferecem tecnologia e design inovadores, permitindo estadias mais funcionais e econômicas. O hotel conta com espaços abertos, com piscina e fogueiras, e fechados como salão de jogos.

AC by Marriott Park City – abertura em dezembro

Esse novo hotel com 100 quartos combina um design sofisticado com o clima de cidade pequena, além de elementos que destacam suas raízes espanholas. Operado pela Marriot Hotels e localizado convenientemente na área de Kimball Junction de Park City, o hotel contará com obras de artes locais, design minimalistas nos quartos, Wi-fi gratuito, piscina, academia e também receberá hóspedes pets. No AC bar acontecerão regularmente happy hours especiais com drinques exclusivos e o café da manhã é inspirado no estilo europeu.

NOVAS ATRAÇÕES, EXPERIÊNCIAS E RESTAURANTES

Bartolo’s
Localizado no centro de Kimball Junction, Bartolo’s é um restaurante artesanal inspirado na gastronomia italiana e especializado em massas feitas à mão. Lá é servido café da manhã, brunch, almoço e jantar.

Snow Globe Stroll

Park City celebrará o Natal com uma exposição gratuita de globos de neve gigantes ao longo da Historic Main Street. De 28 de novembro a 6 de janeiro, as nove obras representarão ícones da cidade com o clima festivo da época, ideal para fotos em família.

Woodward Park City

Dando início ao seu segundo ano de funcionamento, esse complexo oferece uma combinação única de atividades esportivas indoor e outdoor em mais de 24 hectares de área com terrenos planos e montanhosos. O local é ideal para treinar diversas modalidades de esportes de aventura. Além disso, o Woodward Park City também apresenta a maior pista de tubing durante o inverno.

****

Para conhecer mais visite: https://www.visitparkcity.com/br ou acesse nossas redes em português:

Facebook: @visitparkcitybr https://www.facebook.com/VisitParkCityBR

Instagram:@visiteparkcity https://www.instagram.com/visiteparkcity/?hl=en


Sobre Visit Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 50 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.