♦ Liberdade em refúgios no interior

Voos de balão, caminhadas na natureza e hospedagens inusitadas em meio à selva estão nos programas de viagem da Passion Brazil

Texto: A.D. Comunicação

O caminho para encontrar a liberdade passa muitas vezes por experimentar novas sensações. Deixar-se impressionar pela natureza brasileira de modo singular está entre os programas de viagens transformadoras da Passion Brazil. Com o objetivo de marcar a vida do viajante para sempre, a operadora oferece vivências enriquecedoras em instigantes destinos do país.

No coração do Planalto Central, um voo de balão sobre a Chapada dos Veadeiros revela um cenário único de cânions e cachoeiras que despencam do alto da serra, originando novos cursos d’água cristalinos e mais tranquilos para o banho.

Outras atividades também são proporcionadas, como relaxar em águas termais, realizar piqueniques no parque, mergulhar em cachoeiras ou avistar o pôr do sol em um mirante. Para aqueles que desejarem conhecer melhor a comunidade, a Passion proporciona um almoço em um quilombo, onde depois os visitantes podem participar de uma oficina de dança tradicional.

A agência também convida os visitantes a desvendar um pouco mais do excêntrico bioma local, através dos sentidoscom os cheiros, texturas, cores e sabores dos produtos, sementes, cascas e frutos do cerrado, uma experiência que é facilitada por um biólogo antes da visita ao parque nacional. Além disso, caminhar ao ar livre com guias experientes por essa região do Cerrado brasileiro, localizada no estado de Goiás, é se deparar com antigas eras geológicas e ainda avistar espécies animais de rara beleza.

O trekking também é a atividade que melhor apresenta o lado mais rico da natureza do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma unidade de conservação localizada na região nordeste do estado. Entre trilhas e passeios de lancha, o viajante descobre um Brasil de oásis, lagoas e dunas. Além de conhecer a fauna e flora da região, também existe a chance de entrar em contato com a cultura durante estadas em redários ou pousadas, vivências com os moradores locais e uma interessante gastronomia.

Uma imersão na Floresta Amazônica é outra possibilidade oferecida nos programas especialmente desenhados pela Passion Brazil. Em uma das paisagens mais exuberantes do planeta, reconhecida pela biodiversidade sem igual, encontra-se isolamento e conforto em lodges situados em meio à selva, em cruzeiros ou em casas na árvore.

Isso inclui desfrutar da infraestrutura e segurança necessárias para dormir em barracas no meio da floresta por uma noite, escutando apenas os sons da natureza, esquentando a comida na fogueira e saindo da zona de conforto. Dentro da barraca, feita com galhos de árvores e coberta por uma lona, os viajantes dormem em rede. Outra alternativa é um pernoite também em redes na casa de moradores, com refeições preparadas por eles.

Dependendo do destino, as reservas dão direito a mimos, como garrafa de espumante ou piquenique. Na Amazônia, por exemplo, ganha-se uma cuia de Tacacá com doces regionais. Mais informações no site www.passionbrazil.com.br, perfil de Instagram @passionbrazil.br, telefone (21) 99767.7924 ou email info@passionbrazil.com.br.


SEGURANÇA (COVID-19)

A Passion Brazil exige uso de máscaras de todos os clientes. Seus guias usam face shield e máscara em todos os passeios. Além disso, os roteiros são para destinos isolados e somente para grupos de amigos, famílias ou casais, sem reunir pessoas que não se conhecem.


Sobre a Passion Brazil

Criada em 2004 como uma operadora receptiva ao mercado internacional, com sede no Rio de Janeiro, a Passion Brazil se reinventou durante a pandemia do novo coronavírus e criou um segmento para atender aos brasileiros, com roteiros e experiências nacionais personalizadas para cada perfil de viajante.

A fim de seguir todos os protocolos de saúde e segurança, neste primeiro momento estão sendo priorizados destinos remotos ou sem aglomerações. De acordo com Mariana Rosa, diretora da Passion Brazil, a ideia é que os passageiros conheçam um Brasil autêntico, se desconectem da realidade por alguns dias e vivenciem tanto a natureza quanto momentos inesquecíveis.

Além do segmento de lazer convencional, a empresa também atua com viagens de luxo, corporativas e de incentivos, eventos e passeios focados em interesses especiais, como ecoturismo, agricultura, patrimônio histórico, mergulho, golfe, arte, arquitetura e observação de pássaros.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.