♦ Retomada de voos para Saint Barth

Agora os brasileiros que querem conhecer a ilha de Saint Barth podem pousar em St. Martin pela Copa Airlines ou através dos voos saindo do Panamá

Texto: Promonde Lab + Branded Content

Em junho de 2020, as autoridades de Saint Barthélemy anunciaram a retomada das atividades turísticas. O porto de Gustávia, para quem vem de barco, e o aeroporto Saint Barthélemy Airport (Remy de Haenen Ariport ou SBH), localizado em St. Jean, estão funcionando.

Agora os brasileiros que querem conhecer a ilha de Saint Barth podem pousar em St. Martin pela Copa Airlines ou através dos voos saindo do Panamá

A entrada será permitida portando um teste RT-PCR negativo ao covid-19, realizado em no máximo 3 dias antes da chegada. Caso o turista não tenha possibilidade de realizar o teste neste período, poderá ser feito na própria ilha em no máximo 24h.

Após a realização do teste, o visitante deve ficar em quarentena até que o resultado seja conhecido pelas autoridades médicas e paciente. Em caso de estadas superiores a 7 dias um segundo teste deve ser feito. Crianças de até 10 anos estão livres dessa avaliação.

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.