♦ SkyTeam apoia testes rápidos COVID-19

Companhias associadas à aliança defendem o aprimoramento e a implementação de protocolos de testagem para permitir a reabertura segura das fronteiras

Texto: Interamerican Network

Com o setor em um momento de crise, a SkyTeam, aliança global de companhias aéreas cofundada pela Delta, apoia a solicitação da Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA, na sigla em inglês) para a realização de testes de COVID-19 padronizados antes do embarque. A SkyTeam e suas 19 associadas defendem o aprimoramento e a implementação de protocolos de testagem, tanto antes da partida quanto no destino, quando necessário, para permitir a reabertura segura das fronteiras e oferecer uma alternativa eficaz às quarentenas.

A aliança acredita que os testes rápidos de COVID-19 escalonáveis ​​e confiáveis, adotados em cooperação com as autoridades aeroportuárias locais e órgãos governamentais, fornecerão a garantia necessária para reabrir as fronteiras, oferecendo aos viajantes uma tranquilidade maior.

“Voar é o motor da economia global. Com o número de passageiros internacionais 92% menor em relação ao ano passado, há uma necessidade urgente de promover a recuperação dos negócios, restaurando a confiança dos clientes nas viagens aéreas por meio de uma solução de teste padronizada globalmente”, disse Walter Cho, presidente do Conselho da Aliança SkyTeam.
A CEO da SkyTeam, Kristin Colvile, afirmou: “Os exames nos passageiros beneficiariam não apenas nossos parceiros, mas todas as companhias aéreas e a indústria de viagens em geral, ao fornecer a clareza necessária para reconquistar a confiança do viajante. Isso se soma às medidas de limpeza rigorosas que os associados SkyTeam já adotaram de acordo com o compromisso SkyCare&Protect, de modo a garantir que voar seja o mais seguro possível”.
A testagem padronizada e precisa de passageiros aprimoraria ainda mais o extenso programa de iniciativas de segurança pessoal posto em prática pelos 19 membros da SkyTeam no início de 2020 para ajudar a proteger clientes e funcionários, o que se dá por meio do SkyCare&Protect.
Trata-se de um programa abrangente, com 15 práticas de saúde e higiene, incluindo, mas que não se limitam, a: desinfecção mais frequente das aeronaves; filtros HEPA instalados nos aviões; uso obrigatório de cobertura facial por passageiros e funcionários; acesso frequente a estações de desinfetantes para as mãos e lenços; e marcadores de distanciamento, entre outras.
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Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.