♦ ABAV fará “Black Friday” dia 2/10

A Associação Brasileira de Agências de Viagens traz vendas, informação e instrução aos consumidores no evento online

Texto: ABAV Nacional

Responsável pela organização do maior encontro de turismo do calendário brasileiro, a ABAV Nacional insere na agenda de 2020 um evento em formato híbrido, que a exemplo do ano passado dedica o último dia da programação ao consumidor final.

No dia 2 de outubro, o ABAV Collab abre espaço em sua plataforma virtual para uma Black Friday de Viagens que, além de ofertas, mostrará como o setor de viagens e turismo se organiza para a retomada.

Para além das vendas, a ABAV prioriza o turismo responsável, e trará instruções ao turista sobre responsabilidade diante do novo normal, informação sobre protocolos vigentes em serviços e destinos, e mais valor pelo preço da viagem, com agentes associados conectados na plataforma para atender aos consumidores previamente cadastrados.

Cerca de 50 agências de viagens selecionadas entre as associadas à ABAV, em todo o Brasil, mostrarão como destinos, hotéis, companhias aéreas, locadoras de automóveis e demais receptivos envolvidos se adequaram aos protocolos sanitários para voltar a operar, com dicas importantes também para que os turistas adotem práticas responsáveis em suas viagens.

Para ter acesso acesso ao catálogo de ofertas de viagens com  diferentes prazos de utilização –   algumas até o final de 2021- e o auxílio on line e on time da agência associada ABAV via chat, os consumidores já podem solicitar a inscrição pelo  www.blackfridaydeviagens.com.br.

O credenciamento também dará acesso aos consumidores a visitarem, exclusivamente no dia 2 de outubro, os auditórios e pavilhões de exposições do ABAV Collab, que reunirá destinos, companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de automóveis, empresas marítimas e muitos outros fornecedores de produtos e serviços turísticos.

Sobre o ABAV Collab
Jornada virtual entremeada por ações  presenciais, desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

A partir de dinâmicas inovadoras,  o evento desenvolve a programação com foco em capacitação, networking e geração de negócios, por meio de palestras, apresentações em formato de  ted talks, tutoriais, manifestações culturais e stand ups, entre muitas outras atrações e interações.

O ABAV Collab tem o patrocício da CNC/Sesc/Senac, da Gol e do Sebrae.

Mais informações: www.abavcollab.com.br

Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente a ABAV Nacional está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum  Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Mais informações: www.abav.com.br.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.