♦ Bistrô do Alto ganha “Traveller´s Choice”

Agora, o bistrô de Gonçalves (MG) faz parte do seleto grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo, segundo o TripAdvisor

Texto: ClubPress

O Restaurante Bistrô do Alto, localizado em Gonçalves (MG), conquistou nesta semana o Prêmio Traveller´s Choice 2020, concedido anualmente pelo TripAdvisor, maior site de turismo do planeta. Por ser um prêmio global, agora o Bistrô do Alto faz parte do seleto grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo.

Para chegar ao resultado, o TripAdvisor considerou as avaliações feitas pelos clientes do restaurante, que se transformou em bistrô há apenas quatro anos. Desde 2010 funcionava como café e livraria. O prêmio avalia apenas os melhores, em diversas categorias, como praias, hotéis e atrativos turísticos.

“A casa conquistou o prêmio graças aos nossos clientes, que sempre nos prestigiaram, e à nossa incansável equipe de colaboradores, pois sem ela, nada disso teria acontecido. O prêmio apenas reforça nosso conceito e compromisso de produzir pratos, não apenas com insumos de qualidade, mas também com muito amor e carinho ”, destaca Maurício Gabrieli Neto, chef e proprietário do bistrô.


O restaurante

O Bistrô do Alto é conhecido por sua gastronomia saudável. Assinado pela chef Patrícia Lopes, formada pelo Le Cordon Bleu, de Londres, o cardápio traz uma variedade de produtos produzidos artesanalmente, garantindo maior qualidade dos insumos e ingredientes utilizados no preparo das receitas e mais sabor para o consumidor final.

Com isso, é possível degustar raviolis, risotos, sopas, quiches, pães, croques, tortas, waffes e doces elaborados de forma artesanal. O menu degustação da casa é simplesmente divino. A entrada pode ser escolhida entre saladas de folhas orgânicas, ceviche da mantiqueira (montada com truta defumada) ou quinoa com ratatouille.

Como prato principal, as opções são linguine com shitake, ravioli verde com mussarela de búfala ao molho de tomates frescos, penne a la butera (com opção sem glúten), ravioli de pera e queijo gorgonzola na manteiga de sálvia, risoto de funghi secchi ou risoto de açafrão da terra com linguiça.

Há também o ancho da montanha ou o ancho primavera, ambos carne black angus, o primeiro com risoto de funghi e o último com salada orgânica.

O Bistrô do Alto tem amplo salão envidraçado com a melhor vista do centrinho da cidade. Enquanto clientes aguardam pedidos, podem escolher entre os 1.000 títulos de livros à disposição na livraria anexa.


Comidinhas

O cardápio do agora premiado restaurante, que é associado ao Sabores da Montanha (@saboresdamontanhabr), oferece ainda uma série de opções de comidinhas, saladas, massas, omeletes e, claro, cafés especiais. No friozinho, uma ótima pedida é o fondue suíço. A lareira do salão torna o ambiente ainda mais aconchegante, acolhedor e romântico. O ambiente, aliás, chama a atenção pelo misto de bistrô com livraria.


Sobre a Sabores da Montanha

A Sabores na Montanha é uma ferramenta que reúne os melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes, gastrobares, cafés, pizzarias, chocolaterias e cervejarias artesanais de municípios da Serra Mantiqueira dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A entidade trabalha na promoção e no fomento do setor durante todo o ano, na valorização da culinária local e regional, além da criação de ações para manter índices de frequência na baixa temporada, como a realização de eventos e festivais.


SERVIÇO | BISTRÔ DO ALTO

Endereço: Praça Monsenhor Dutra, 246 – Centro – Gonçalves – MG
Telefone: (35) 3654-1241
Horário de funcionamento: De Quinta a Domingo das 12h às 16h30 e das 19h às 22h
Instagram: @bistrodoalto

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.