♦ Novidades do Château Grand Barrail

O charmoso hotel francês traz um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu

Texto: A.D. Comunicação

Situado em Saint-Émilion, pequeno vilarejo medieval no sudoeste da França, famoso por suas opções de enoturismo, o Château Hotel Grand Barrail já começou a receber turistas europeus com grandes novidades. O elegante empreendimento conta com uma infraestrutura de resort cinco-estrelas, em meio a belíssimas vinhas e jardins verdejantes.

Entre as novidades deste verão estão um bar localizado no subsolo do castelo, que oferece os excelentes vinhos de Saint-Émilion, Pomerol e Fronsac acompanhados por uma seleção de produtos locais, como tábuas de frios, queijos curados, terrine de carne de Bazas ou um típico foie gras da região de Landes. Já para aproveitar as tardes ensolaradas, os hóspedes podem reservar um piquenique gourmet preparado pelo renomado chef Quentin Merlet, que acontece no parque do Château ou no coração dos vinhedos. Outra opção é saborear carnes e legumes grelhados pelo próprio chef no terraço do restaurante aos finais de semana.

Para completar a experiência, aos sábados é possível relaxar em sessões de Shiatsu com o mestre Pierre Legé. O entretenimento musical também não fica de fora, com apresentações ecléticas de piano às terças-feiras e shows de grupos musicais às quintas-feiras. 


Sobre o Château Hotel Grand Barrail

Integrante da coleção Small Luxury Hotels of the World, o Château tem infraestrutura composta por 46 apartamentos em quatro prédios de estilos variados, restaurante com terraço de frente para os jardins, o Spa Saint-Émilion, uma piscina externa aquecida e um Bar para degustação de vinhos locais. Além disso, oferece serviço de shuttle gratuito para Saint-Émilion em diversos horários e bicicletas para adultos e crianças.

O Château Hotel Grand Barrail é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para mais informações e reservas, acesse o site www.grand-barrail.com.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.