♦ Juma Ópera reabre em julho

Hotel boutique de Manaus programa reabertura para mês que vem, com uma série de medidas de segurança e higiene

Texto: A.D. Comunicação

O hotel Juma Ópera, de Manaus, que fica bem em frente ao Teatro Amazonas, acaba de anunciar sua reabertura para o dia 1º de julho, com uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene que serão tomados para receber os hóspedes. O hotel tem uma localização privilegiadíssima, em frente ao teatro Amazonas, e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Para começar, no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Logo na chegada os hóspedes receberão um kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização das mãos e terão suas temperaturas corporais verificadas, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. Caso a transferência não seja possível por qualquer razão, no hotel há apartamentos designados para quarentena.

Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Para limpeza dos apartamentos, que acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado, serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. Colchões, travesseiros, cobertores e outras roupas de cama serão lavados em altas temperaturas e nas acomodações estarão disponíveis sacos de roupas individuais, para evitar o contato no transporte até a lavanderia.

As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes para garantir a aplicação das medidas de segurança e o distanciamento social.

O mesmo rigor será observado no setor de Alimentos & Bebidas. O Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço A La Carte, cardápio online e com número reduzido de mesas, jogos americanos com uso alternado entre uma ocupação e outra e desinfecção de mesas e cadeiras a cada troca de cliente. Além disso, garçons e atendentes também usarão equipamentos de proteção, conforme as exigências da Anvisa.

Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxague a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Por fim, as áreas comuns contarão apenas com ventilação natural e as espreguiçadeiras da piscina serão afastadas.

O Juma Ópera fica na Rua 10 de Julho, 481. Mais informações em www.jumaopera.com.br

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.