♦ Las Vegas está reabrindo

A capital do entretenimento segue rumo à normalidade, mas com medidas de proteção e sob as orientações das autoridades de Saúde

Texto: Interamerican Network
Desde o dia 29 de Maio, Las Vegas entrou oficialmente para a Fase 2 de reabertura do turismo proposta pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Estado de Nevada. Esta nova fase permite ao destino a retomada (com restrições) da maioria dos serviços de turismo, como hotéis, cassinos, restaurantes, bares, lojas, salões de beleza, spas, estúdios de tatuagem, academias, piscinas, teatros, arcades, boliches e parques nacionais.
Com base no novo regulamento, uma parte dos principais hotéis e resorts da cidade e de serviços de turismo reabriu suas portas em 4 de junho, e outros hotéis estão reabrindo durante este e o próximo mês. Tudo isso em um processo gradual, com implementação de protocolos de segurança e capacidade reduzida.
Para apoiar a retomada segura, o Las Vegas Convention and Visitors Authority, órgão oficial de turismo da cidade, lançou no site oficial de Las Vegas a campanha de conscientização #VegasSmart, com recomendações simples de práticas de saúde necessárias para o turismo responsável. São elas: manter distanciamento de 2 metros, usar máscara, lavar sempre as mãos e buscar atendimento médico caso tenha suspeitas de COVID-19 antes de sua viagem. Também é possível verificar quais são as medidas que os resorts estão implementando individualmente, bem como as atualizações sobre casos de COVID-19 na região, restrições de viagens e outros canais para mais informações.
Com tudo pronto para seu retorno, Las Vegas divulgou nessa semana o vídeo Now Open para oficialmente dizer ao mundo que as suas luzes estão acesas e suas portas estão abertas de novo. Clique aqui para assistir.
Para mais informações, acesse VisitLasVegas.com.br.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.