♦ Medidas da Delta contra a COVID-19

Do check-in à retirada da bagagem, conheça todas as providências adotadas pela companhia aérea para garantir aos clientes uma experiência de viagem segura

Texto: Interamerican Network

Desde propiciar mais espaço até o extensivo processo de limpeza, a Delta lançou inúmeras iniciativas para garantir uma experiência segura para os clientes e funcionários.  A segurança é a maior prioridade da companhia aérea do momento do check-in até o passageiro recolher sua mala no destino final – e a empresa está operando com medidas de proteção ao longo de todo o processo de viagem para ficar pronta para os clientes, quando eles estiverem prontos para voar com a Delta novamente.

No aeroporto 
Desde os primeiros passos no aeroporto, muitas medidas foram adotadas para proporcionar tranquilidade, manter o viajante seguro e incentivar o espaço extra:
  • Para uma experiência de check-in sem tocar em telas instaladas nos aeroportos, a recomendação é baixar o aplicativo Fly Delta, o que permite gerar um cartão de embarque digital.
  • Os saguões de check-in, quiosques de autoatendimento, balcões junto aos portões de embarque e áreas de retirada de bagagens usados pela companhia são completamente limpos várias vezes ao dia. E, neste terceiro trimestre do ano, os funcionários usarão a aspersão eletrostática em todos os aeroportos em que a Delta mantém operações nos Estados Unidos. A companhia também iniciou o processo de aspersão eletrostática nos pontos de verificação da Administração de Segurança no Transporte (Transport Security Administration – TSA) em mercados-chave e está trabalhando com o órgão para fornecer esse mesmo procedimento de desinfecção a todos os pontos de checagem nos aeroportos que a Delta atende nos Estados Unidos.
  • Dado o sucesso da aspersão eletrostática em seus voos, a empresa está expandindo o processo para outros locais importantes, como nossos saguões, pontes e portões de embarque.
  • Em todo o mundo, protetores de plexiglass estão sendo instalados em todos os balcões de check-in da Delta, nos Delta Sky Clubs e nos balcões dos portões de embarque.
  • Também estão sendo colocados marcadores de distância social nos saguões de check-in, no check-in dos Delta Sky Clubs, nos portões de embarque e no final das pontes de embarque para incentivar os clientes a guardar distância uns dos outros. Os funcionários e avisos em todo o aeroporto também lembram os passageiros de manter o espaçamento.
  • Além disso, os clientes da Delta nunca estarão a mais de alguns metros de distância de uma estação de desinfetante para as mãos – elas estão disponíveis nos saguões de check-in, nos portões de embarque, nos Delta Sky Clubs e em todas as pontes de embarque pertencentes à companhia.
  • Os Delta Sky Clubs estão oferecendo alimentos pré-embalados semelhantes aos lanches a bordo e outras opções previamente acondicionadas, como iogurte, barras energéticas para o café da manhã, saladas, hummus, pita chips e sanduíches. Os Clubs continuam a oferecer café, chá, refrigerantes e uma seleção de vinhos, cervejas e licores. O serviço de banho está temporariamente suspenso.
  • Os passageiros da Delta e os funcionários que lidam diretamente com o público devem usar máscara facial para assegurar proteção extra.
  • A aérea está testando a distribuição de kits de cuidados aos clientes, disponíveis em todos os balcões e portões de embarque da companhia desde 5 de junho. Os kits contam com um lenço desinfetante para as mãos, uma máscara e um cartão informativo que detalha como a empresa está transformando o padrão de limpeza do setor aéreo.
Experiência a bordo
Ao embarcar, o viajante notará uma série de iniciativas para estimular o distanciamento:
  • Delta ajustou o processo de embarque, incentivando a criação de espaço para viagens mais seguras. Em todos os voos, o acesso a bordo ocorre do fundo para a frente da aeronave, reduzindo as instâncias em que os clientes precisam passar uns pelos outros para alcançar seus assentos. O novo processo é limitado a 10 passageiros por vez para minimizar seu contato com outras pessoas.
  • Até 30 de setembro, a companhia está garantindo mais espaço para viagens mais seguras, limitando a capacidade de passageiros a 50% na First Class, 60% na Main CabinDelta Comfort+ e Delta Premium Select, e 75% na Delta One  para reduzir o número de clientes a bordo.
  • Todas as poltronas do meio continuarão sendo mostradas como indisponíveis ou não reserváveis ao selecionar assentos pelo aplicativo Fly Delta ou pela internet. O bloqueio também seguirá em algumas poltronas no corredor em aeronaves com configuração de assentos 2×2.
  • A partir de 10 de junho, a empresa voltará com os upgrades Medallion gratuitos concedidos antecipada e automaticamente para a Delta One (voos domésticos nos Estados Unidos), First Class e Delta Comfort+, que estavam anteriormente sendo concedidos diretamente no portão de embarque. A iniciativa está sujeita à disponibilidade e conforme o limite de capacidade permitir.
  • Nas rotas em que o aumento da demanda de clientes está aproximando a ocupação do voo aos limites definidos, a companhia procurará oportunidades de utilizar um tipo de aeronave maior ou adicionar mais voos.
  • Todo voo da Delta é completamente desinfetado com aspersores eletrostáticos antes do embarque. Após esse processo, funcionários concluem uma extensa lista de verificação de procedimentos de limpeza usando esse mesmo desinfetante de alta qualidade para limpar as áreas pessoais e comuns da cabine. Se uma aeronave não passar na inspeção local antes do embarque programado, os colaboradores poderão segurar o voo e novamente chamar a equipe de limpeza.
  • O ar em todas as aeronaves é recirculado completamente de 10 a 30 vezes por hora com ar fresco externo ou através de filtros HEPA de nível industrial, que extraem mais de 99,99% das partículas, incluindo vírus.
  • oferta de alimentos e bebidas foi temporariamente simplificada para reduzir pontos de contato. Os saquinhos de lanche são entregues durante a primeira passagem dos comissários de bordo pela cabine, um movimento inspirado no desejo desses profissionais por oferecer o melhor serviço durante o voo, mantendo os clientes seguros e à vontade.
A Delta mantém seu compromisso 
“A experiência (de viagem) é muito confortável e segura. Tomamos medidas acima e além do que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendou para garantir a segurança”, disse o diretor executivo de Experiência do Cliente da Delta, Bill Lentsch, para a ABC News.
A companhia continua a coordenar, avaliar e a se comunicar com especialistas em saúde, parceiros e líderes do setor de saúde sobre a adoção das melhores práticas. Saiba mais sobre para onde a Delta está voando em junho e as maneiras pelas quais a empresa está mantendo os clientes seguros aqui.
As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.