♦ Groupe Barrière inicia reabertura

Os luxuosos hotéis da rede em Cannes e Saint Barth voltam a funcionar, adotando todos os protocolos de proteção contra o coronavírus

Fonte: Assessoria cchotels.com.br

Está acontecendo a reabertura gradual dos hotéis, restaurantes e cassinos do Grupo Barrière na zona verde, na esperança de  um desconfinamento geral em toda França.

Já estão acessíveis os estabelecimentos da SFCMC (Société Fermière du Casino Municipal de Cannes), o Cassino Barrière Le Croisette e as praias privadas dos Hotéis Barrière Le Gray d´Albion e Le Carl Gustaf St Barth, Mademoiselle Gray e Shellona.

Em 25 de junho, será a vez do Hotel Barrière Le Majestic Cannes e sua praia ( o novo restaurante do Hotel, Paradiso Nicole et Pierre, abrirá  somente em 9 de julho ) enquanto que o Hotel Le Gray d´Albion reabrirá ao público no início de julho.

Segundo Dominique Desseigne, Presidente Diretor Geral de Barrière, “A reabertura progressiva é uma grande novidade para o nosso Grupo. Frente a essa crise sanitária e econômica que atinge à todos os setores e em particular, o turismo e os lazeres, nossos colaboradores se mobilizaram, cada um à sua maneira, para trazer sua experiência e suas ideia inovadoras para aplicar novos protocolos sanitários e antecipar os novos desejos de nossos clientes em nossos hotéis, restaurantes e bares, e em nossos cassinos”.

De Deauville a Dinard, de La Baule a Cannes, Barrière se beneficia de um patrimônio excepcional de destino no litoral francês com estabelecimentos emblemáticos, que são hotéis, restaurantes e cassinos. Em todos os seus estabelecimentos, todas as medidas de saúde e segurança sanitária foram colocadas à disposição para assegurar a acolhida e a qualidade de estadas dos clientes, respeitando totalmente os anúncios governamentais.

Há novos procedimentos de segurança sanitária. O distanciamento físico envolve uma reorganização de espaços com uma sinalização de informações, equipamentos de proteção, distribuição de álcool em gel e lenços umedecidos. Essa organização é acompanhada de medidas rigorosas e regulares de manutenção de superfícies e elementos manuseados pelos clientes (chaves, terminais de pagamentos, etc. ).

Em todos os estabelecimentos Barrière, a digitalização foi reforçada ao longo percurso do cliente para limitar os contatos : pagamento sem contato, e procedimentos de check-in, express check-out, reserva e faturamentos digitalizados. Alguns equipamentos são imediatamente renovados após o uso, especialmente nos espaços sanitários, os locais de pausa e também nos espaços dos restaurantes e dos bares.


Sobre o Barrière
Barrière é uma Marca sobre a qual se comercializa hotéis, cassinos e restaurantes de dois grupos distintos : Groupe Lucien Barrière (GLB) e Société Fermière du Casino Municipal de Cannes (SFCMC).

Fundada em 1912 por François André e desenvolvida sucessivamente por Lucien Barrière, Diane Barrière-Desseigne e Dominique Desseigne, Barrière desenvolveu ofertas sem equivalência no domínio dos lazeres de alto padrão, fundamentada na excelência operacional, na qualidade de serviços e na art de vivre à la française. Ela reúne atualmente 33 Cassinos, 1 Club de Jogos, 18 Hotéis (em sua maioria de 5 estrelas e um Palácio em Courchevel) e mais de 140 restaurantes e bares, dentre eles o famoso  Fouquet’s e Paris (presente em 9 outros destinos) e oferece cerca de 3 500 espetáculos et animações por ano. O faturamento dos dois Grupos é de  1,24 bilhão de euros para o exercício encerrado em 31 outubro de 2019. Eles contam com cerca de 7 000 colaboradores.

Barrière se beneficia também de uma forte notoriedade nos setor de restaurantes com 2,5 milhões de refeições servidas, nos lazeres com 15 spas, 1 centro de talassoterapia em La Baule, 1 balneoterapia em Ribeauvillé, 3 golfs e 2 tennis club, e se distingue através dos Resorts implantados nas estações turísticas de fama internacional.

SAIBA MAIS: https://www.groupebarriere.com/en.html

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.