♦ Comida e beleza no Le Burgundy

Hotel Le Burgundy Paris compartilha receitas de beleza e gastronomia em seu Instagram

Texto: A.D. Comunicação

Enquanto permanece fechado devido à pandemia, o hotel Le Burgundy Paris tem postado frequentemente receitas de beleza e gastronomia em seu perfil de Instagram @leburgundyparis. Entre as opções estão máscaras de tratamento para a pele, pratos e drinques.

Duas das dicas vem do Spa do empreendimento, o renomado Le Burgundy by Sothys. A primeira é sobre como fazer sua própria máscara de mãos (www.instagram.com/p/B_67no1oOwq/) utilizando apenas mel, suco de limão, azeite e gema de ovo. A segunda ensina cuidados ao utilizar máscaras de rosto (www.instagram.com/p/B_KFdylI8X1/), como aplicar gotas de óleo de Tea Tree para purificar e corrigir pequenas imperfeições.

Já quem pretende se aventurar na alta gastronomia, mesmo estando em casa, tem que conhecer as receitas disponibilizadas pelo chef Guillaume Goupil, do Restaurant Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin, e pelo chef pâtissier Pascal Hainigue, que comanda o disputado Chá da Tarde do Le Burgundy. Os respectivos exemplos são o Aipo em Crosta com Sal e Feno (www.instagram.com/p/B_RsruPoUhH/) e a clássica sobremesa Tarte Tatin (www.instagram.com/p/B_hOpaTovNS/).

As experiências sensoriais continuam com os refrescantes coquetéis do barman Jeremy Blanc, que assina o cardápio do elegante Bar/Restaurante do hotel, o Le Charles. Um deles é o Mocktail fresco (www.instagram.com/p/B-_udz4oxRZ/), que pode ser estilizado com seu chá favorito, e outro é Mocktail com morangos e menta fresca (www.instagram.com/p/B_o97pcoZo4/).


Sobre o Le Burgundy

Localizado no coração de Paris, no 1ème arrondissement, que reúne teatros, charmosos cafés, restaurantes premiados e marcas de luxo em um mesmo perímetro, o hotel boutique Le Burgundy proporciona aos hóspedes uma verdadeira imersão nos ares parisienses, transmitindo a sensação de estar em uma residência particular.

A gastronomia é um de seus pontos altos. Há o restaurante Le Baudelaire, detentor de uma estrela Michelin e que é comandado pelo chef executivo Guillaume Goupil e o chef pâtissier Pascal Hainigue, e o Bar/Restaurante Le Charles.

Além da incomparável hospitalidade personalizada, o Le Burgundy é referência pela localização privilegiada e por presentear os hóspedes com decoração eclética e obras de arte dispostas pelos ambientes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.leburgundy.com ou perfil de Instagram @leburgundyparis. O hotel é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.