♦ Uma ilha livre da Covid-19

Já se passaram mais de 28 dias desde a última notificação da doença em Anguilla e a ilha caribenha é declarada livre de transmissão do coronavírus

Texto: Interamerican Network

O Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social de Anguilla, em sua última atualização sobre a resposta da ilha à pandemia global do COVID-19, declarou que, no momento, não há casos suspeitos e nenhuma evidência de transmissão do vírus COVID-19 em Anguilla. Além disso, todos os três casos confirmados anteriormente já se recuperaram e já se passaram mais de 28 dias desde a última notificação.

Este é sem dúvida um marco importante e uma grande conquista para Anguilla. No entanto, para manter esse status, a ilha permanece firme em seus esforços para impedir que vírus se estabeleça na comunidade. O Ministério da Saúde indica que os residentes continuem cumprindo as regras de higiene, etiqueta respiratória e medidas de distanciamento social.

Além disso, caso a atual situação epidemiológica prevaleça, cidadãos locais e visitantes podem esperar uma diminuição das restrições atuais sobre movimentação e aglomerações nas próximas semanas. O Ministério da Saúde e o Governo de Anguilla sustentam que a saúde e a segurança da nação continuam sendo a maior prioridade.

O Ministério continuará a fornecer informações oportunas e precisas à medida que a situação continuar evoluindo. Pessoas com qualquer dúvida ou preocupação podem acessar a página oficial www.beatcovid19.ai.


SOBRE ANGUILLA

Aninhada no norte do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, cercada de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário emocionante de festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. MarteenRomance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguilla é Beyond Extraordinay (“mais que extraordinária, em tradução livre).

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.