♦ Delta apoiará Olimpíada de 2028

A parceria LA28 da Delta começa em 2021, incluindo suporte para a equipe dos Estados Unidos e acesso às plataformas de mídia olímpica e paralímpica da NBC Universal

Texto: Interamerican Network

 Com uma visão compartilhada do futuro de Los Angeles, a Delta Air Lines (NYSE: DAL) e a LA28 se comprometeram com uma parceria de oito anos, que começa a valer em 2021, fazendo da Delta o primeiro parceiro fundador das Olimpíadas e dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 e um apoiador das equipes Olímpicas e Paralímpicas dos Estados Unidos.

Coincidindo com o 95º aniversário da companhia aérea em 2 de março, a Delta e a LA28 comemoraram a parceria em um evento no Observatório Griffith de Los Angeles, encabeçado pelo Diretor de Marketing e Comunicações da Delta, Tim Mapes, e pelo presidente da LA28, Casey Wasserman.

“A Delta está no negócio de conectar pessoas, e nada reúne o mundo como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Os sonhos e grandes ideias nascidas em Los Angeles nos inspiram a imaginar um futuro melhor. A parceria com a LA28 é um investimento no futuro de Los Angeles e um compromisso de trabalho conjunto para criar um mundo mais conectado, equitativo e sustentável”.

“A Delta incorpora o espírito e a força dos Jogos de Los Angeles, e estamos orgulhosos de que eles estejam fazendo essa jornada conosco desde cedo como um parceiro comprometido com o movimento olímpico e paralímpico”, disse Wasserman. “Atletas de mais de 200 nações e de todos os cantos deste país virão para Los Angeles daqui há apenas oito anos. Nós compartilhamos da paixão e dedicação da Delta em conectar todos esses sonhos e histórias olímpicas e paralímpicas nos próximos anos.”

“Los Angeles é uma encruzilhada global, uma cidade onde todos são bem-vindos”, disse o prefeito Garcetti. “Ao trazer o mundo para Los Angeles e Los Angeles para o mundo, a Delta está ajudando a Cidade dos Anjos a alcançar novos patamares.”

Quatro vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos e agora Diretora-Chefe de Atletas da LA28, a esportista Janet Evans foi a anfitriã do evento realizado na noite de ontem, 2 de março. Cinco dos principais atletas norte-americanos – Allyson Felix, Ibtihaj Muhammad, Michael Phelps, Kerri Walsh Jennings e Mallory Weggemann – se juntaram a autoridades locais e parceiros da Delta para conferir uma prévia exclusiva da como seria o visual da aeronave Airbus A350 LA28, a qual deverá ser lançada assim que a parceria for oficializada em 2021.

A Delta se tornará a Companhia Aérea Oficial da LA28 e da Equipe norte-americana a partir de 1º de janeiro de 2021 e incluirá os Jogos de verão e de inverno de Pequim 2022, Paris 2024, Milão Cortina 2026 e Los Angeles 2028. Como parte da parceria, a Delta irá cocriar o Programa de Voluntários da LA28, que incluirá mais de 25.000 voluntários da comunidade e funcionários. A companhia também vai se associar ao Coletivo Sustentável LA28, de modo a oferecer pensamento inovador e soluções criativas que reduzam o impacto ambiental dos Jogos.

A parceria da Delta também inclui um compromisso com a NBCUniversal por oito anos, incluindo publicidade em várias plataformas na cobertura dos próximos quatro Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ativação de mídia em anos não olímpicos. A NBCU trabalhará em estreita colaboração com a Delta para narrar e celebrar sua jornada olímpica.

“As Olimpíadas têm o poder de reunir o público de uma maneira que nenhum outro evento consegue”, disse Jeff Shell, CEO da NBCUniversal. “O acesso sem precedentes da Delta aos jogos e à equipe norte-americana em todas as plataformas representa verdadeiramente o futuro da publicidade. Não podemos pensar em um cenário olímpico melhor do que a nossa própria casa em Los Angeles, e estamos ansiosos para receber os atletas em 2028 nesta cidade dinâmica.”

A Delta já foi patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e dos Jogos Olímpicos de Salt Lake City 2002.

Delta em Los Angeles
Desde 2009, a Delta é a companhia aérea que mais cresce no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), com mais de 170 voos diários para 70 destinos em todo o mundo. A Delta está investindo bilhões de dólares em produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência do cliente em Los Angeles, incluindo um investimento de US$ 1,86 bilhão para construir o terminal do futuro – o Delta Sky Way no LAX. Ao longo dos anos, a Delta também fez parceria com algumas das equipes esportivas e das experiências de entretenimento mais notáveis de Los Angeles, incluindo o Los Angeles Lakers, o Los Angeles Kings, o Los Angeles Football Club, o Staples Center e o Museu do Grammy.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.


Sobre a Delta
Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea global dos Estados Unidos líder em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Fortalecida por seus 90.000 funcionários ao redor do mundo, a Delta continua a investir bilhões em seus clientes, entregando uma experiência de viagem de categoria global e gerando retornos aos acionistas sem precedentes na indústria. Com o objetivo constante de investir, inovar e expandir, a Delta hoje é a companhia aérea global número 1 dos Estados Unidos em receitas totais.

Sobre o LA28
LA28 é o comitê organizador independente e sem fins lucrativos responsável pela entrega dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2028 em Los Angeles. Como uma organização de capital privado, os parceiros comerciais geram a receita necessária para apoiar os Jogos

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.