♦ “America’s Musical Journey” – o filme

Brand USA estreia filme “America’s Musical Journey” no aplicativo GoUSA TV. Além do filme, é possível também assistir gratuitamente à nova série que acompanha a história, “America’s Treasures: Musical Cities”

Texto: Aviareps

O Brand USA, organização de Marketing dos Estados Unidos, acaba de anunciar o lançamento global do streaming do filme “America’s Musical Journey” apresentado, no Brasil, em parceria com o Grupo Expedia e com a Copa Airlines, na plataforma GoUSA TV. O filme, que teve seu lançamento nos cinemas em setembro desse ano, é narrado pelo ator Morgan Freeman e estrelado pelo cantor e compositor, Aloe Blacc, previamente indicado ao Grammy. No filme, Blacc leva o público a uma aventura pelos Estados Unidos, explorando a história musical e as cidades culturais onde os diversos estilos de música americana surgiram.

Também na GoUSA TV é possível assistir a série de quatro episódios “America’s Treasures: Musical Cities.” que foi criada e produzida pelos premiados produtores da MacGillivray Freeman Films, que também produziu outros documentários em parceria com o Brand USA. A série é uma extensão do filme “America’s Musical Journey” e explora ainda mais as icônicas cidades musicais de Memphis, no Tennessee; New Orleans, Luisiana; Miami, Flórida; e Chicago, Illinois.

  • Memphis: Conhecida como o lar do blues e berço do rock, o público poderá descobrir
    Inspiradores dançarinos de rua e o morador Barney Stoll, que, junto com sua equipe, pratica sky-diving e pula de para-quedas vestido como Elvis.
  • New Orleans: O público irá descobrir as histórias por trás da cidade que criou o jazz.
    Desde uma vibrante cidade com muita música ao vivo à grande fusão das culturas e histórias francesas, africana e americana. “The Big Easy” irá inspirar os amantes de culinária e da música.
  • Miami: Em uma cidade conectada à história latino-caribenha, a cultura de Miami demonstra influências musicais latinas, africanas e cubanas, desde a salsa e o merengue até à moderna música eletrônica atual. Emily Estefan, filha da lenda da música Gloria Estefan, também participa no episódio.
  • Chicago: A ativa metrópole conta com pioneiros culturais como o pianisita de jazz Ramsey Lewis e os dançarinos Eddie “Pause Eddie” Martin Jr e Donetta Jackson. Eddie introduz ao público uma dança única, chamada “Chicago Footwork”, que combina elementos de dança tribal africana com breakdancing e sapateado.

“A GoUSA TV oferece a habilidade de transmitir um conteúdo insipirador sobre os EUA para o mundo,” disse Christopher L. Thompson, Presidente e CEO do Brand USA. “O America’s Musical Journey” e o “America’s Treasures: Musical Cities” apresenta uma visão de como nossa música está enraizada nos pilares culturais que formaram nossas cidades e regiões pelo país e vai motivar viajantes a virem conhecer esses destinos e viver essas experiências.”

A GoUSA TV está disponível pelo Amazon Fire TV, Apple TV, ou para celulares via Apple Store ou Google Play.

O filme “America’s Musical Journey” legendando em português, está disponível apenas no canal do GoUSA TV no YouTube.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.