♦ Intercâmbio na Califórnia

EF apresenta novo campus para estudantes estrangeiros em Pasadena, na Costa Oeste dos EUA, pertinho da Caltech e do Rose Bowl

Texto: A.D. Comunicação

A atmosfera descontraída e ensolarada da Califórnia está no sonho de muita gente quando o assunto é intercâmbio nos Estados Unidos. Imagine fazer High School (ensino médio no exterior) nesse espírito, em uma escola novinha, com laboratórios e instalações esportivas de primeira? Para completar, a chance de estar bem perto de algumas das melhores universidades americanas, como o renomado California Institute of Technology (Caltech).

O clima da Costa Oeste americana pode ser sentido já na chegada ao câmpus da nova escola EF Academy em Pasadena, que fica a 15 quilômetros da vibrante Los Angeles e possui muitas palmeiras. De administração própria como os outros três câmpus — no leste americano, em Nova York; e na Inglaterra, em Oxford e Torbay —, a escola está com as matrículas abertas para o ano letivo que começará em setembro de 2020.

Próximo ao câmpus da EF Academy Pasadena está o California Institute of Technology (Caltech), no topo da lista de desejos de estudantes que pensam em fazer faculdade na área de tecnologia. O Caltech é a quarta melhor universidade do mundo, segundo o ranking 2019 da Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica que divulga listas anuais tomadas como referência no segmento de educação.

Outra vantagem é a proximidade com excelentes universidades americanas. Em visitas e palestras nessas instituições, os estudantes poderão vivenciar a atmosfera do ensino superior nos Estados Unidos. Além do Caltech, a escola de Pasadena está perto de unidades do sistema da University of California (Universidade da Califórnia).

Para experimentos na futura EF Academy, os adolescentes irão dispor de laboratórios com equipamentos de última geração, e as aulas ou oficinas de artes ocorrerão em estúdios projetados especialmente para isso. Espaço para dança, ginásio e piscina estão à disposição para os alunos se exercitarem no câmpus. Fora dele as praias californianas são um eterno convite à diversão.

No melhor estilo da Costa Oeste, as atividades extras oferecerão um diverso cardápio na natureza. Surfe em Santa Monica, esqui em Big Bear e trekking no Runyon Canyon serão algumas das opções. Quem se interessa pela indústria cinematográfica ou pela alta tecnologia do Vale do Silício poderá aproveitar as excursões organizadas pela escola para se conectar com esses dois mundos. Já quem curte esportes pode reservar um dia para acompanhar um jogo no Rose Bowl, um dos estádios mais famosos dos Estados Unidos.


Mais informações podem ser obtidas em 


Sobre a EF Academy 

Com anos de experiência, a EF Academy tem um histórico de 100% de admissão universitária. As suas escolas internacionais, com abordagens de ensino altamente personalizadas, proporcionam aprendizado participativo aos estudantes do High School, em três diferentes câmpus, um nos Estados Unidos e dois na Inglaterra, todos com instalações modernas e professores experientes. Seus alunos, oriundos de mais de 75 países, tornaram-se parte do seleto grupo aceito em universidades como Yale, Columbia, Berkeley, Oxford, London School of Economics, Australian National University, University of Hong Kong e University of Amsterdam.

Mais informações em

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.