♦ Valle Nevado celebra “Fiestas Pátrias”

Resultado de imagem para valle nevadoNos dias 17 e 18 de setembro, a estação recebe os festejos dedicados à celebração da independência do Chile

Resultado de imagem para valle nevado

Texto: B4Tcomm

Nos dias 17 e 18 de setembro, Valle Nevado recebe os festejos da Semana da Pátria no Chile, as chamadas “Fiestas Pátrias”, dedicada à celebração da independência do país andino, conquistada no dia 18 de setembro de 1818. É o principal feriado chileno e festejado de norte a sul.

Durante esse período, o complexo estará decorado com temas chilenos especialmente para a ocasião e receberá uma tradicional “Fonda”, na qual é possível conferir apresentações de grupos folclóricos, show com ritmos chilenos, participar de gincanas e degustar comidas típicas como asado, empanadas e alfajores, além de provar bebidas como os famosos vinhos chilenos e o pisco.

Com vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes, o Valle Nevado é a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros. Fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard (e as novidades da temporada 2019: raquetes de neve e ski randonnée), spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.

Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação, além de contratar aulas privativas ou coletivas com os melhores instrutores da Cordilheira dos Andes. Mas, tem que correr, pois a temporada vai até o dia 27 de setembro. Até essa data, é possível ou subir para passar o dia, já que o Valle Nevado está a apenas 90 minutos de Santiago, ou ficar por uns dias hospedado em um dos três hotéis da estação. .

Reservas:

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | App: iOS ou Android | Tour operadores brasileiros credenciados

Sobre o Valle Nevado – principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. Acompanhe: vallenevado.com/pt | Facebook | Instagram | Twitter | Vimeo

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.