♦ Anguilla eleita “a melhor do Caribe”

Your image description goes hereO destino paradisíaco recebe a distinção pelo terceiro ano consecutivo, conforme votação entre leitores da Travel + Leisure

Your image description goes here

Texto: Interamerican Network

A cada ano, a revista Travel + Leisure pede a seus leitores que compartilhem suas experiências de viagem e votem nas melhores ilhas, cidades, companhias aéreas e cruzeiros para o prêmio World´s Best Award. Pelo terceiro ano consecutivo, Anguilla foi eleita a melhor ilha do Caribe. Para definir o seu voto, os leitores consideram atividades e paisagens, atrações naturais, praias, gastronomia e hospitalidade.

Entre as razões pelas quais Anguilla é a melhor ilha, os leitores da revista mencionam as águas azul-turquesa que a cercam, as praias extraordinárias, a variedade de atividades disponíveis, a hospitalidade dos anguilanos e a combinação perfeita de conveniência e exclusividade.
“Entre as ilhas do Caribe, Anguilla se destaca do resto”, escreveu um dos leitores. “Uma gastronomia incrível, a melhor música ao vivo, ótima hospitalidade e as pessoas mais hospitaleiras. Anguilla é única”, disse outro leitor. “Esta pequena ilha tem uma grande personalidade.”
Localizada ao leste de Porto Rico, Anguilla é um dos 14 territórios ultramarinos britânicos. Inicialmente, era habitada por povos indígenas que migraram da América do Sul no ano 2000 a.C. e batizaram a ilha com o nome de Molliohuana. Em 1600, os britânicos se estabeleceram na região e, durante os séculos 18, 19 e 20, a ilha registrou frequentes conflitos. Em 1982, Anguilla tornou-se território britânico e instalou uma democracia parlamentarista.
Atualmente, o turismo é um dos pilares da economia de Anguilla. Os visitantes podem explorar 33 praias de areia branca e águas turquesas. Entre as atividades oferecidas estão snorkeling, passeios de barco, cavalgadas, tênis, golfe, caminhadas para observação de tartarugas marinhas e pássaros nativos, entre outras. Anguilla também tem uma rica tradição na construção de barcos e saídas para velejar é prática típica do lugar.
Quanto à indústria hoteleira, existem muitas e variadas opções para escolher, que atendem a diferentes estilos e orçamentos. Os favoritos dos leitores incluem o Zemi Beach House Hotel & Spa, o Malliouhana, o Auberge Resorts Collection e o Frangipani Beach Resort.
A temperatura média da água é de 21 ° C. A alta temporada ocorre entre dezembro e abril, quando muitos americanos buscam um refúgio do frio. De maio a agosto é um bom momento para quem procura melhores preços.
Em 2017, Anguilla sofreu uma série de danos causados pelo furacão Irma. Mas a ilha já se recuperou e, de acordo com os leitores da T + L, agora está ainda melhor do que antes da passagem do ciclone tropical.
Acompanhe todas as notícias de Anguilla no Instagram (@anguilla_brasil), Facebook (@AnguillaOfficial) e Twitter (@Anguilla_Trsm). Visite o site renovado e conheça tudo o que Anguilla tem para oferecer em ivisitanguilla.com.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.