♦ Chefs renomados no UXUA

Icônico hotel de Trancoso (BA) recebe convidados especiais em julho no “Chefs em Casa”

Texto: MktMix

Comida de verdade, autoral, com produtos e estrelas locais. Durante todo mês de julho, a partir do dia 05, o UXUA Casa Hotel & SPA recebe os chefs Manuelle Ferraz, Poly Depret e Paulo Sitolini, Thiago Medeiros e Patrícia Helu para comandar a cozinha do famoso restaurante do hotel, o UXUA Quadrado, e promover experiências para os hóspedes.  Similar ao já existente Artista em Casa, que recebe artistas para criarem enquanto hospedados no UXUA, o Chef em Casa conta com menus autorais, com uma receita exclusiva para o hotel e master classes.

De 05 a 11 de julho, Manuelle Ferraz, headchef do restaurante A Baianeira, localizado em São Paulo, traz sua comida de aconchego, seus temperos e seus pratos com referências da divisa entre Minas Gerais e Bahia. A partir do dia 17, os irmãos Poly Depret e Paulo Sitolini apresentam seu menu de comida afetiva, orgânica e funcional, com ingredientes regionais e técnicas diferentes. No dia 24, o chef da Simplesmente, Thiago Medeiros, reconhecido restaurante na capital paulista plant based, leva ao UXUA seu cardápio simples, saboroso e sustentável, baseado em uma gastronomia sem processados e sem origem animal. Já a chef Patrícia Helu, que acredita na transformação através da alimentação, finaliza o mês de julho com um menu vegano de culinária sustentável no dia 31. Patrícia trabalha com alimentos de acordo com sua sazonalidade, com sabor e originalidade.

Em setembro, entre os dias 12 e 15, o UXUA Casa Hotel & SPA apresenta a segunda edição do “Organic Food Festival” com a presença de chefs renomadas como Roberta Sudbrak, Morena Leite, Bela Gil e Neka Menna Barreto

O UXUA é reconhecido pelo seu comprometimento com a comunidade e a cultura nativa, revelando o que há de melhor da culinária local – com produtos orgânicos e sazonais –  incentivando a qualidade de vida.

Para mais informações, acessehttp://www.uxua.com

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa
Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular.

Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem um restaurante especializado em culinária baiana tradicional com toque orgânico e contemporâneo da chef Ju Pedrosa, o UXUA Quadrado, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais, um lounge e um restaurante  na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca, o UXUA Praia. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”. Uxua foi premiado em 2019 na prestigiosa Lista de Ouro da revista Condé Nast Traveler, entre os 78 melhores hotéis e resorts do mundo, e foi escolhido como finalista do Prêmio Visão Sustentável pela Brazilian Luxury Travel Association.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.