♦ Quito premiada no WTA 2019

Cidade do Equador foi considerada o “Destino Líder da América do Sul” pelo sétimo ano consecutivo na entrega do World Travel Awards 

Texto: Interamerican Network

Neste sábado, 13 de julho, a cidade de Quito foi contemplada com o prêmio “Destino Líder da América do Sul”, o mais importante reconhecimento da indústria de turismo em nível mundial. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de gala do World Travel Awards, realizada no Real Plaza Hotel & Convention Center em La Paz, Bolívia.

O World Travel Awards é conhecido como o “Oscar do Turismo”, um concurso com 26 anos de existência que reconhece e celebra a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo ao redor do mundo. Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da indústria turística e sustentadas pelos votos dos cidadãos e profissionais do setor de turismo no mundo todo.

Com este reconhecimento, Quito se consolidou como o principal destino turístico da região por ser uma cidade multifacetada, com uma incrível riqueza cultural, patrimonial, natural, arquitetônica e gastronômica. Tais qualidades lhe permitem posicionar-se como uma das cidades que devem ser incluídas na lista de lugares a serem visitados na América do Sul. Além disso, o prêmio assegura o compromisso de continuar trabalhando para proporcionar extraordinárias experiências de viagem.
Este novo prêmio soma-se a outras distinções já conferidas à capital equatoriana. A Unesco declarou Quito como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978 e Choco Andino de Pichincha como Reserva da Biosfera em 2018.

Para mais informações sobre Quito e suas atrações, visite www.quito.com.ec.

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.