♦ Vem aí o “Anguilla Summer Festival”

A ilha do Caribe celebrará seu tradicional festival de verão entre os dias 5 e 11 de agosto, com muita música, festa e diversão em várias praias

Agosto é um dos meses mais animados em Anguilla. É quando a ilha celebra o Anguilla Summer Festival, que neste ano acontecerá entre os dias 5 e 11. Serão diversas atividades por toda a ilha caribenha, garantindo uma semana de diversão para moradores e visitantes. Um dos pontos altos da programação do festival de verão é o tradicional desfile de carnaval, para o qual todos são convidados.

Os turistas que quiserem participar podem encomendar roupas coloridas e se juntar ao Beyond Extraordinary Troupe, que, partindo da Coronation Avenue, The Valley, fará um tour de pura dança pelas ruas da ilha.

Mas o Summer Festival tem várias outras atividades para oferecer, como o Street Jam e a Beach Party, que atraem milhares de pessoas. Para o público mais jovem, a festa Eyes Wide Shut reunirá músicos e DJs para dançar ao ritmo de sucessos atuais e clássicos de todos os tempos.
Os visitantes também podem aproveitar o Anguilla Poker Run, que percorre cinco praias da ilha, fazendo paradas para diversas competições. Além dos jogos de pôquer, haverá provas de dança, abdominais, desafios para os amantes de cerveja e de doces e gincanas para crianças, com direito a trilha musical dos barcos ancorados nas praias.
A programação do Summer Festival ainda inclui corridas de barcos, eleição da Miss Anguilla Queen e a famosa competição de Calipso, com participação de músicos das ilhas vizinhas, apresentando o melhor do ritmo afro-caribenho.
Texto: Interamerican Network

Para mais informações sobre as atividades do Anguilla Summer Festival, acesse https://festivals.ivisitanguilla.com/

Acompanhe todas as notícias de Anguilla no Instagram (@anguilla_tourism), Facebook (@AnguillaOfficial) e Twitter (@Anguilla_Trsm). Visite o site e conheça tudo o que Anguilla tem para oferecer em ivisitanguilla.com

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.