♦ Diversidade premiada na Califórnia

Único guia estadual inclui primeira chefe mulher a ter três estrelas e primeiros restaurantes mexicano e indiano na categoria duas estrelas no mundo

Texto: Edelman

Guia Michelin anunciou no dia 3 de junho, durante evento em Huntington Beach, os selecionados para o Michelin Guide California, primeira edição estadual do aclamado guia gastronômico. A lista inclui um total de 657 estabelecimentos, entre eles há 90 estrelados, opções Bib Gourmand, que são restaurantes favoritos dos inspetores e com bom custo benefício, e recomendações de pratos.

O destaque da edição é a celebração da diversidade gastronômica da Califórnia, um dos pontos fortes da culinária do estado e uma das características que levou a Michelin a criar o guia estadual. A lista inclui, por exemplo, a única chefe mulher três estrelas do mundo, Dominique Crenn, do Atelier Crenn/Bar Crenn em San Francisco. Além disso, os primeiros restaurantes mexicano e indiano a entrarem na categoria duas estrelas: Californios e Campton Place, também em San Francisco. A primeira chefe mulher a receber duas estrelas em um restaurante japonês também está na lista, Niki Nakayama  do N/NAKA, em Los Angeles.

A seleção contempla várias cidades do estado, como Sacramento, Monterey, Santa Monica, West Hollywood, Santa Barbara e San Diego, além, claro, de Los Angeles e da já reconhecida como polo gastronômico região da baía da San Francisco.

Todos os restaurantes foram revisados ​​e premiados de acordo com o processo de inspeção e seleção exclusivo e totalmente independente da Michelin. A lista completa será divulgada no site: https://guide.michelin.com/.

SOBRE O VISIT CALIFORNIA

 O Visit California é uma organização sem fins lucrativos, com a missão de desenvolver e manter programas de marketing – em parceria com os parceiros da indústria do turismo local – para inspirar viajantes a escolherem a Califórnia como destino. Para mais ideias, inspirações e informações visite https://media.visitcalifornia.com.br/

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.