♦ Quito investe no viajante brasileiro

Agência especializada em promoção turística, Interamerican Network é o novo escritório de representação, marketing e relações públicas de Quito no mercado brasileiro

Texto: Interamerican Network

A Interamerican Network assume o desafio de apresentar Quito por meio de múltiplas ações promocionais voltadas ao trade turístico, imprensa e turista brasileiro, com o objetivo de posicionar a cidade como o destino preferido na América do Sul.

Quito é a porta de entrada para o Equador, o país dos quatro mundos: Galápagos, Costa do Pacífico, Andes e Amazonas. É também a capital mais próxima do sol e o único lugar onde é possível estar, ao mesmo tempo, com um pé no Hemisfério Norte e outro no Hemisfério Sul. Seu casario colonial, o mais bem preservado da América Latina, foi declarado pela Unesco como o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade por abrigar igrejas, museus, praças e bairros tradicionais, um conjunto que mantém viva a sua história.

Trata-se de um destino atraente para turistas brasileiros que procuram uma experiência de viagem única e inesquecível. Uma cidade que, por sua posição geográfica privilegiada no centro do mundo, oferece ao visitante uma combinação perfeita de cultura, patrimônio, natureza, aventura e gastronomia.

O turista pode vivenciar um dos destinos de maior biodiversidade do planeta e entrar em contato direto com a natureza. Além disso, Quito oferece uma excelente culinária nacional e internacional, com ingredientes exclusivos da região.

A cidade tem uma conectividade de primeira ordem: 14 companhias aéreas operam com origem e destino para 15 cidades em todo o mundo, totalizando 151 frequências semanais. Uma das rotas recém-inauguradas é a de Quito-São Paulo, operada pela companhia aérea GOL, com frequência em três dias da semana (terça, quinta e domingo). O voo tem duração de 5 horas e 50 minutos, em Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros. Isso permitirá um potencial aumento no número de visitantes do mercado brasileiro.

Para mais informações sobre Quito e suas atrações, visite: www.quito.com.ec

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.