♦ Alitalia lidera pontualidade em 2019

A companhia aérea italiana acaba de ser reconhecida como a mais pontual do mundo nos quatro primeiros meses de 2019

Texto: GVA

A Alitalia acaba de ser reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo nos quatro primeiros meses de 2019. Segundo relatório divulgado pela FlightStats – empresa americana responsável pelo monitoramento de voos e coleta de dados da aviação comercial -, neste período a companhia aérea italiana  teve 89% de seus voos decolando pontualmente. Este número é 9% mais alto do que a média do restante das companhias aéreas analisadas.

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais, com uma frota de 118 aeronaves, realizando mais de 2.100 frequências semanais.

Empresa teve aumento de receita de passageiros pelo 17° mês consecutivo

A Alitalia divulgou um aumento de 5.9% de receita de passageiros no mês de abril, comparado ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos voos de longo curso, que cresceram 4%. O resultado confirma a tendência de crescimento da empresa, que vem apresentando números bastante positivos neste segmento desde dezembro de 2017.

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais, com uma frota de 118 aeronaves, realizando mais de 1.800 voos por semana.

Classe executiva apresenta novo cardápio de bordo

Já está disponível nos voos da Alitalia com saídas do Brasil um novo cardápio para a Magnifica, a classe executiva da companhia aérea. A curadoria dos novos pratos foi realizada junto à reconhecida revista gastronômica italiana Gambero Rosso. A inspiração por trás do menu foi a culinária do interior da Itália e as receitas tradicionais de diferentes regiões do país. A novidade estará disponível até 31 de agosto.

Para as refeições de almoço ou jantar, são servidos de aperitivo um Flan de Batata com Pesto (pudim de batata servido com pesto da região de Ligúria, acompanhado de salada de feijão verde e azeitonas) ou um Rolo de Bresaola com Queijo de Cabra (bresaola – tipo de carne seca – recheada com mousse de queijo de cabra, cebolinha e casca de limão). Para a entrada, o cardápio inclui as opções de Fusilli alla Puttanesca (massa com molho de tomate, alcaparras, azeitonas e anchovas) ou Macarrão com Tomate Fresco e Manjericão (massa típica italiana, com molho de tomate fresco, azeite extra-virgem e manjericão). Os pratos principais incluem Filé com Cogumelos (filé de carne servido com molho de cogumelos, acelga refogada e batata rosti) ou Filé de Peixe com Legumes (filé de peixe recheado com palitos de legumes sazonais, molho de tomate fresco e batatas cozidas com salsa). Uma salada fresca é servida como acompanhamento e existe a opção de degustar também uma seleção de queijos e frutas secas. O menu inclui ainda duas opções de sobremesa: frutas frescas da estação ou Torta de Ricota e Passas (doce feito com ricota e passas, acompanhado por um delicioso creme de chocolate).

Para o café da manhã, o cardápio da classe executiva inclui iogurtes, frutas, seleção de pães tradicionais e um omelete com alho-poró e batatas servido com salsicha e tomates cereja grelhados. Durante todo o voo também estão disponíveis petiscos, como queijos, frutas e uma torta vegetariana rústica. Além de solicitar água, sucos, refrigerantes, vinhos, cafés e chás, a qualquer momento ainda é possível saborear um drink da nova carta especial da Magnifica que incluir Aperol Spritz, Campari Spritz e Mimosa.

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 26 destinos italianos e 68 internacionais, com uma frota de 118 aeronaves, realizando mais de 2.100 frequências semanais.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.