♦ 58 mil esferas de luz na Califórnia!

Instalação artística inovadora é a nova atração turística, usando energia solar para cobrir as colinas de Paso Robles

Texto: Edelman

Sensorio, um novo destino artístico imersivo localizado em Paso Robles, Califórnia, lança sua primeira fase com uma instalação de arte criada pelo aclamado artista visual britânico Bruce Munro. O maior projeto do artista até o momento: Field of Lights at Sensorio, é uma composição com mais de 58 mil esferas iluminadas por fibra ótica que imitam flores e mudam de cor. Alimentada por energia solar, a obra espera atrair milhares de visitantes e os convida a interagir com o campo. A instalação foi aberta ao público em 19 de maio e ficará no local até janeiro de 2020, nas montanhas de Sensorio, na cidade de Paso Robles, região da Costa Central da Califórnia.

Este é o segundo trabalho de Munro que envolve enormes campos de luzes, o primeiro foi desenvolvido no jardim de sua própria casa, no Reino Unido, em 2004, em seguida um campo de luz foi criado em 2016 na região de Uluru, Austrália, atraiu mais de 200 mil visitantes ao local. A inspiração para essas criações, segundo Munro, vem de quando o artista foi atingido pelo pensamento de que desertos parecem inférteis, até que chove e as flores brotam. Bruce Munro relata ter sonhado com um campo de luzes que, como sementes dormentes em um deserto, espera silenciosamente até a escuridão para florescer em cores diferentes.

Além de ser a maior exposição de Munro, Sensorio, em Paso Robles, é a primeira exposição do artista nos Estados Unidos inteiramente equipada com energia solar.

Serviço:

19 de maio de 2019 a 5 de janeiro de 2020
De quarta à domingo
Das 19h às 11h (horários cronometrados)
Sensorio, 4380 Highway 46 East, Paso Robles
Ingressos: https://nvite.com/community/sensorio

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.