♦ Socorro (SP) para aventureiros iniciantes

Os conceitos de Ready Camp e soft-camping são ideais para quem deseja contato com a natureza, mas preza pelo conforto. E eles estão presentes na cidade do interior paulista

Texto: A.D. Comunicação

Localizada na Serra da Mantiqueira, que integra o ecossistema da Mata Atlântica, a estância hidromineral de Socorro(SP) é a escolha ideal para quem deseja ter contato direto com a natureza. Os turistas podem realizar atividades no Rio do Peixe, nos parques de aventura e em trilhas de mata nativa, e também hospedar-se em um dos campings da região, que oferecem estrutura completa.

A melhor opção para quem procura por conforto é o Ready Camp. O modelo permite a experiência de acampar, mas sem precisar adquirir os equipamentos. O camping Valle das Águas (www.valledasaguas.com.br) oferece todos os serviços de uma hospedagem tradicional. As tendas com barracas são equipadas com colchões, mesa, cadeiras, cooler, churrasqueira, iluminação e tomada de energia.

Além disso, diariamente, o café da manhã é servido em uma cesta de piquenique. A propriedade, que se encontra em uma área de três milhões de metros quadrados, tambémconta com duas piscinas, lago com passeio de barco, salão de jogos, cozinha comunitária e até forno para pizzas. Devido às muitas nascentes próximas, todas as torneiras do local são abastecidas com água mineral.

O soft-camping, praticado em países como Austrália e Nova Zelândia, é outro conceito encontrado em Socorro. O Mirante e Parque de Atividades de Aventura Pedra Bela Vista (www.pedrabelavista.com.br) oferece a proposta de hospedagem com cabanas equipadas com cama, colchão e roupas de cama e banho. Ao amanhecer, os turistas despertam com os sons dos macacos bugios e diversos tipos de pássaros, como sabiás, tucanos, gaviões e canários.

Já para os campistas que curtem a clássica experiência de acampamento, os campings da agência ProximAventura (www.proximaventura.com.br) e da agência Rios de Aventura (www.riosdeaventura.com.br) têm localizações privilegiadas às margens do Rio do Peixe, próximos dos principais parques de aventura. O Hostel Cantinho Família Aventura e o Hostel Socorro (www.hostelsocorro.com/site) também oferecem espaços exclusivos aos turistas que levarem as suas próprias barracas.

Para completar, todos os locais são pet-friendly, o que significa que você pode curtir as paisagens naturais de Socorro ao lado de seu animal de estimação. Para mais informações sobre o turismo na cidade acesse www.socorro.tur.br.


Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, tendo fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância hidromineral com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia rural, os que gostam de compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Além de ser conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios. O destino ainda conta com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.