♦ MSC anuncia quatro navios no Brasil

O MSC Sinfonia se unirá aos navios MSC Seaview, MSC Fantasia e o MSC Poesia durante a próxima temporada de cruzeiros no país e oferecerá embarques inéditos em Itajaí, Santa Catarina

Agência Ideal HKS

A MSC Cruzeiros, com sede na Suíça, maior empresa privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo, anunciou hoje, dia 11 de fevereiro, a presença de quatro navios no Brasil na temporada de cruzeiros 2019/2020, que começará em novembro de 2019 e irá até o início de abril de 2020. Estarão de volta ao país os transatlânticos MSC Seaview, MSC Fantasia e o MSC Poesia e, além deles, o sofisticado MSC Sinfonia, com embarques dedicados em Santos (SP) e Itajaí (SC). Com esses quatro navios, a companhia terá uma oferta total de 117 mil cabines no período, um aumento de 15% em relação à temporada 2018/2019. O MSC Musica completará a frota da MSC Cruzeiros na América do Sul, com embarques em Buenos Aires, na Argentina, trazendo turistas latino-americanos para visitar as belas praias do Brasil, totalizando cinco navios na região.

Com esta expansão, a companhia começará a operar em mais um porto no país, em Itajaí, Santa Catarina, oferecendo mais uma opção de embarque, principalmente para os brasileiros que moram no Sul do Brasil. Com o MSC Sinfonia, o porto de Santos, em São Paulo, também terá um incremento no número de navios da MSC Cruzeiros com embarques na cidade.

Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros comentou, “A nossa empresa está em forte crescimento em âmbito global, com um plano de investimento sem precedentes na indústria que visa triplicar a nossa capacidade até 2027, com o objetivo de ampliar o alcance global da marca e fortalecer nossa presença em mercados estratégicos. Isso com certeza se reflete na nossa atuação cada vez mais forte no Brasil, país estratégico para companhia, onde continuamos a crescer e a investir. “

Conheça os navios da próxima temporada brasileira de cruzeiros:


MSC Sinfonia

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos (SP) e, de forma inédita, em Itajaí (SC). Ele fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

O sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, oferece luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe, shuffleboard, quadras de basquete, vôlei e futebol. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquaparkrepleto de divertidos recursos aquáticos. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites, e discoteca.

As crianças também têm seu espaço dedicado nessa embarcação. Em parceria com a LEGO® e Chicco®, o MSC Sinfonia possui o Baby Club para crianças de até 3 anos, o Mini Club para crianças de 3 a 6 anos e o Juniors Club para crianças de 7 a 11 anos. Os adolescentes também encontram espaços dedicados só para eles: o Young Club para os jovens de 12 a 14 anos e o Teen’s Club para os jovens de 15 a 17 anos.

Para uma experiência completa de relaxamento e bem-estar, os hóspedes encontram o fascinante MSC Aurea SPA, um autêntico spa balinês, com diversos tipos de massagens, tratamentos corporais e faciais e uma área termal. Além disso, o local ainda possui um salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym, líder mundial no mercado de bem-estar.


MSC Seaview

Assim como na temporada 2018/2019, o MSC Seaview será a grande estrela do verão brasileiro na temporada 2019/2020.

Segundo navio da geração Seaside, com 323 metros de comprimento, 72 metros de altura e com capacidade para mais de 5.300 hóspedes, o megatransatlântico é o mais moderno e maior navio da história a operar no Brasil, oferecendo uma infraestrutura revolucionária, com o que há de mais novo e tecnológico na indústria.

Durante a temporada 2019/2020, o MSC Seaview terá embarques em Santos (SP) e Salvador (BA) e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. No cruzeiro de Réveillon, o meganavio fará ainda uma parada na frente da praia de Copacabana para que os viajantes possam conferir a maior queima de fogos do país.

A ultramoderna embarcação foi inspirada em um inovador conceito de residencial de praia e conta com um projeto arquitetônico totalmente diferente de tudo que existe atualmente no mercado, proporcionando aos viajantes uma experiência mais próxima ao nível do mar. Projetado para navegar em climas quentes, o seu design privilegia a vista do mar e a luz solar, com amplas áreas ao ar livre e uma promenade externa de 360°, que circunda todo o navio. Além disso, o navio possui amplas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, passarelas com chão de vidro com vista para o oceano, duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada, além de divertidíssimos toboáguas e ambientes internos e externos com vistas espetaculares para o mar. No quesito gastronômico, o transatlântico conta com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades, entre eles o Ocean Cay by Ramon Freixa, primeiro restaurante em alto mar do premiado chef espanhol, e o Asian Market Kitchen by Roy Yamaguchi, que é o segundo restaurante em parceria com o chef pan-asiático.

Todas as noites, no teatro, são oferecidos shows ao estilo Broadway. O navio ainda conta com uma academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym, o maior MSC Aurea SPA de toda a frota da companhia, salão de beleza da rede Jean Louis David, Baby Club em parceria com a Chicco® para crianças com até 3 anos, Mini Club e Juniors Club em parceria com a LEGO® para crianças de 3 a 6 anos e 7 a 11 anos respectivamente, Young Club para jovens de 12 a 15 anos e Teen Club para jovens de 15 a 17 anos. O navio ainda possui boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, diversos bares e lounges, discoteca e quadra poliesportiva.

Já para público que busca mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o transatlântico possui o exclusivo MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros, que proporciona, entre outras regalias, mordomo e serviço de concierge 24 horas, piscina, solário e restaurante dedicados, prioridade no embarque e desembarque e pacote all inclusive de bebidas.


MSC Fantasia

Esse deslumbrante transatlântico que tem 333,3 metros de comprimento, 66,8 metros de altura e capacidade para 4.300 hóspedes, terá embarques em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA), e fará minicruzeiros, com duração de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao nordeste, incluindo escalas alternadas em Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio fará ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este. No cruzeiro de Réveillon, o MSC Fantasia também fará uma parada na frente da praia de Copacabana para que os hóspedes possam conferir a queima de fogos.

Ao todo, são 27 mil m2 de áreas comuns, com cinco piscinas, sendo uma com teto retrátil, 12 hidromassagens, tobogã, teatro para mais de 1.500 mil pessoas, 21 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, variados opções gastronômicas, espaços dedicados às crianças em parceria com a LEGO® e Chicco® como o Baby Club e Mini Club para crianças de até 7 anos e Juniors Club para crianças de 7 a 11 anos. Já para os adolescentes, o navio possui a Teen’s Area para os jovens de 12 a 17 anos.

O transatlântico ainda oferece quadra poliesportiva, shuffleboard, quadra de squash, academia equipada com aparelhos da Technogym, o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David.

Esse navio também possui o produto de luxo da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club, que oferece uma experiência exclusiva e privativa aos hóspedes.


MSC Poesia

Com 293,8 metros de comprimento, 59,64 metros de altura e com capacidade para 3.200 hóspedes, o MSC Poesia estará também em águas nacionais na próxima temporada e brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas na romântica Buenos Aires e nas charmosas Montevidéu e Punta del Este.

Este transatlântico possui uma infraestrutura completa e requintada. Para descansar e curtir o sol, há três piscinas e uma gigante tela de cinema à beira mar. Ele conta ainda com um amplo teatro com shows de nível internacional todas as noites, discoteca, mais de 10 bares e lounges, quatro restaurantes, sendo um especializado em cozinha oriental – o Kaito Sushi Bar, diversas lojas, Baby Club para crianças com até 3 anos, Mini Club para crianças de 3 a 6 anos, Junior Club para crianças de 7 a 11 anos, Teen’s Club para jovens de 12 a 17 anos.

O MSC Aurea SPA não poderia faltar nesse elegante navio com suas massagens e tratamentos, área termal, salão de beleza da rede Jean Louis David e academia com equipamentos da Technogym. Na área de esportes o navio apresenta quadra poliesportiva, shuffleboard e minigolf.

Para os cruzeiros da temporada 2019/2020 na América do Sul, está vigente a tarifa especial 2º hóspede grátis e super upgrade de cabine. Além disso, as ofertas estão disponíveis em reais e podem ser parceladas em até 10 vezes, sem juros.


Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, sediada em Genebra, na Suíça, é a maior empresa privada de cruzeiros do mundo e número um na Europa, América do Sul, África do Sul e Golfo. Mudando os paradigmas no mundo dos cruzeiros, a empresa alcançou um crescimento de 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global na indústria e uma das frotas mais jovens dos mares.

A frota atual da MSC Cruzeiros conta com 15 navios ultramodernos, altamente inovadores e com design elegante, oferecendo uma experiência de férias inigualável, sempre com culinária deliciosa e autêntica, entretenimento premiado, muito relaxamento, acomodações confortáveis, além de serviço e expertise impecáveis.

Com o ambicioso plano de investimento sem precedentes de 13,6 bilhões de euros, a frota será expandida para 29 navios até 2027. Até o momento, a companhia projetou seis novas classes de grandes navios, sendo que todos os protótipos ultrapassam os limites da arquitetura e do design naval, e uma classe de ultraluxo com opções inovadoras para o conforto dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros tem uma profunda responsabilidade com os ambientes físico e humano em que atua. A empresa opera com o maior respeito pelos oceanos do mundo e está em uma jornada contínua para desenvolver formas inovadoras de reduzir o impacto ambiental de seus cruzeiros.

As experiências de férias da MSC Cruzeiros são vendidas em todo o mundo, por meio de uma rede de trabalho em 70 países. A empresa emprega mais de 23,5 mil pessoas em todo o mundo, tanto em terra como a bordo de seus navios. A MSC Cruzeiros faz parte do Grupo MSC, que é composto pelas principais companhias de transporte e logística.

 

 

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.