♦ Califórnia abaixo de zero

Famoso pelo clima ensolarado, o estado americano também tem opções para quem deseja aproveitar a temporada de inverno

Texto: Edelman

Apesar de ser conhecida pelo clima ensolarado e pelo céu iluminado, a Califórnia também tem regiões geladas. Para quem deseja aproveitar a temporada de inverno, três cidades se destacam: Mammoth Lakes, Lake Tahoe e Big Bear, que fica há apenas 2 horas de Los Angeles.

Mammoth Lakes
O topo da Mammoth Mountain, com mais de 3,3 mil metros, recebe, em média, 9 metros de neve todos os anos. Por isso, as atividades como esqui e snowboard costumam durar mais em Mammoth do que em qualquer outra região do estado. Além das atividades esportivas durante o dia, lojas e restaurantes também mantém a noite agitada.
Saiba mais aqui.

Lake Tahoe
Algumas das melhores montanhas e estações de esqui dos Estados Unidos estão em Lake Tahoe. Isso explica o sucesso da região entre praticantes de esportes de inverno, desde iniciantes até os profissionais. As estações mais célebres da região são Squaw Valley, Heavenly, uma das maiores do mundo, e Northstar, onde fica o famoso hotel Ritz-Carlton Northstar.
Saiba mais aqui.

Big Bear
São mais de 50 pistas para todos os níveis, ideais para famílias e para quem quer se iniciar na prática de esqui ou snowboard. Outra vantagem é que as duas estações da Big Bear Mountain Resorts, Snow Summit e Big Bear Mountain estão há apenas 2 horas de carro de Los Angeles.
Saiba mais aqui.


VOCÊ SABIA? No mês de Fevereiro, o Parque Nacional de Yosemite, recebe um espetáculo da natureza. O chamado Firefall é criado pela convergência da luz solar com a neve derretida presente na cachoeira nesta época do ano. Saiba mais aqui.


ACONTECE NA CALIFÓRNIA…

Mês dos Museus em San Diego
1-28 de Fevereiro
Saiba mais.

Semana do Modernismo em Palm Springs
14-24 de Fevereiro.
Saiba mais.

Desert X
9 de Fevereiro a 21 de Abril.
Saiba mais.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.