♦ Roteiro de off road para iniciantes

Lançado em outubro o passeio fará parte da programação regular da agência de ecoturismo MW Trekking

Texto: A³ Comunicação

A  agência de ecoturismo que realiza roteiros de trekking, a MW Trekking lançou em outubro seu novo roteiro sobre rodas. O Off Road tem por objetivo treinar os novatos que compraram seu 4×4 nesta modalidade precisam aprender a dominar o veículo em obstáculos leves e travessias de rios. E a MW promove esta aventura para quem está começando a viver as emoções do off road.

A próxima saída será no final de semana de 15 e 16 de dezembro, o roteiro é um misto de caminhadas e passeios fora de estrada com pequenos desafios para que cada participante possa começar a desenvolver suas próprias habilidades 4X4.

Com grau de dificuldade baixo este programa é ideal para quem deseja relaxar e fazer pequenas caminhadas sem grande esforço e curtir a natureza da Serra da Bocaina. Já no primeiro dia, acontecerá um passeio Off Road até o Mirante da Torre e na sequencia um pit stop para apreciar o pôr do sol na Rampa de Decolagem de Voo Livre.

O segundo dia do roteiro começa cedinho com um misto de passeio de Off Road e  Trekking: Off Road com cerca de 15km até um ponto de início da caminhada de 4km à belíssima Cachoeira da Caroba para um delicioso piquenique e mergulho nas águas translúcidas da cachoeira que é considerada o cartão postal da cidade de Areias, SP, no circuito Caminho da Corte e pernoite na Pousada Mirante da Bocaina.

Fechando o último dia desta aventura será realizado o passeio de off road de 12 km até a cachoeira dos Pilões para um mergulho e o passeio continua visitando o antigo campo de aviação da Bocaina, apreciando o visual do Vale do Asa Branca descendo a serra com  passagem pelo bairro dos Macacos, em Silveiras, SP, cidade que também contempla o circuito do Caminho da Corte.

Para saber mais sobre a programação e valores acessar o site: www.mwtrekking.com.br

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.