♦ Park City: novidades em dezembro

Esqui, snowboard e muito mais: temporada de inverno de Park City vai além dos roteiros tradicionais e conta com atrações variadas

Texto: A.D. Comunicação

Quando se pensa em um destino de neve, o esqui e o snowboard vêm automaticamente à mente. No entanto, Park City, que abriga as mundialmente famosas estações Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort, em Utah, nos Estados Unidos, oferece uma série de outras atividades que garantem uma experiência de inverno inesquecível. Há desde a possibilidade de aproveitar os rios de águas cristalinas para pescar, ou praticar “fly fishing”, como dizem os locais, até seguir na neve, fazendo os famosos passeios de snowmobile, espécie de moto que desliza sobre o gelo, ou o dog sledding, opção divertida para conhecer a natureza e paisagens de tirar o fôlego por meio de um trenó puxados por cães.

E as experiências não param por aí. Após abrigar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, o Parque Olímpico de Utah segue aberto para que os visitantes possam sentir a emoção vivenciada pelos atletas no eletrizante bobsled, uma das atrações do local. O esporte, que consiste na descida de uma espécie de cápsula por uma estreita pista, pode ser feito por todos os corajosos que não se intimidam com a velocidade de mais de 100 km por hora. Se a pedida for por algo mais tranquilo, é possível praticar o “snow biking”, mountain bike com bicicletas com pneus especiais e adaptados à neve. E que tal diversão nas alturas em um passeio de balão sobre as montanhas para ter uma visão completamente diferente da região? Alegria na certa para todos!

Além da série de opções, Park City conta com uma agenda repleta de novidades e eventos em sua temporada de inverno. Em fevereiro, do dia 1º a 10, a cidade serve de palco para o FIS World Championships, campeonato mundial de snowboard, freestyle e freeski. Organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) e pelo US Ski & Snowboard e em parceria com a Utah Sports Commission, o evento atrairá mais de 1.300 atletas de todo o mundo para o maior evento esportivo de inverno no estado desde os Jogos Olímpicos de 2002. Detalhes emhttps://2019worldchamps.com/.

Um pouco antes de o campeonato agitar ainda mais o inverno de Park City, a já variada cena gastronômica da cidade ganha um novo restaurante: o Hearth and Hill abrirá suas portas na semana de 17 de dezembro, apresentando um menu inovador, que destaca especialidades de todo o mundo, com direto a cardápio infantil, em um ambiente de luxo casual. Mais informações em http://hearth-hill.com/.

Já em janeiro, a partir do dia 24, todos voltam seus olhos para o mais importante festival de cinema independente do mundo, o Sundance, que transforma Park City no endereço oficial da Sétima Arte, com estrelas, sessões e muita animação. A programação completa está disponível em http://www.sundance.org/.

A temporada da estação Deer Valley Resort vai de 8 de dezembro até 7 de abril de 2019, enquanto que a de Park City Mountain Resort ocorre de 21 de novembro a 7 de abril de 2019.

Mais informações podem ser obtidas em www.visitparkcity.com.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.