♦ Novo bistrô no Hotel Vila Inglesa

O mais charmoso hotel de Campos do Jordão (SP) acaba de ter seu restaurante totalmente repaginado

Texto: A.D. Comunicação

O charmoso bistrô do hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), acaba de ser repaginado, ganhando novo cardápio. O nome também mudou para Moya, em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel na década de 40 ao lado de seu sócio Guilherme Malfatti. Os dois foram os responsáveis pela introdução do estilo neo-normando na cidade, que posteriormente transformou-se em sua principal identidade arquitetônica.

O bistrô Moya funciona diariamente para hóspedes e visitantes e seu cardápio, assinado pelo Chef Robinson Júnior, tem entradas como lambari da horta com conserva de cogumelos e gel de beterraba e pratos principais como Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja; carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce; Prime Rib grelhado em brasa com flocos de alho e batata rústica; “Bacalhau do Vila”, que leva batatas baby ao murro e é assado com brócolis, alho e azeite extra virgem do Vale do Paraíba; e Tournedo ao funghi secchi acompanhado do divino “Aligot da Montanha”, que usa inhame e queijo minas meia cura no lugar do tradicional purê de batatas e do queijo gruyère.

As sobremesas também são incríveis: brownie de pé de moleque com sorvete de melado de cana; Petit Mazzaropi com sorvete caseiro de queijo mascarpone, que vem recheado com doce de leite da marca Mazzaropi; o inusitado café com farinha, releitura de um clássico do interior que combina sorvete de leite, geleia morna de café e beiju de farinha de milho produzido na região; e o sensacional Crepe Suzette caipirinha, flambado na cachaça Mazzaropi e acompanhado de sorvete de limão cravo.

A intenção do Chef, que trabalha no hotel desde 2015 e é formado em gastronomia no Centro Universitário Senac, foi imprimir seu próprio estilo de gastronomia, que mescla produtos regionais de forma diferente à qual geralmente são consumidos, com um toque contemporâneo. As receitas levam ingredientes da horta do hotel, fresquíssimos, produtos da marca Mazzaropi, como o doce de leite e a cachaça, e itens de produtores da Serra da Mantiqueira, como cogumelos, queijos, pinhão, truta, arroz negro e flores comestíveis.

Saiba mais em www.hotelvilainglesa.com.br/gastronomia.

Sobre Antonio Garcia Moya
Antonio Garcia Moya participou da Semana de Arte Moderna de 22, sendo um dos dois únicos arquitetos entre os artistas. Seus trabalhos eram tão imaginativos que ele, também desenhista, foi chamado de “o poeta da pedra” durante o evento.

Seu objetivo sempre foi romper como o modelo tradicional e extravasar na criatividade, se valendo do geometrismo, com traços limpos e sem muitos ornamentos. Em 1933, formou-se na Escola de Belas Artes e logo depois montou o escritório ao lado de Guilherme, irmão de Anita Malfatti.

No hotel Vila Inglesa, a dupla deixou de lado a linha neo-colonial, que marcou seus principais projetos para a elite da capital paulista, para introduzir em Campos do Jordão o estilo neo-normando. Uma das principais características desse estilo arquitetônico é a presença do enxaimel na fachada de construções, com telhados cônicos e íngremes e paredes mistas de tijolo e pedra. O clássico estilo normando reunia uma arquitetura que mesclava referências da vernacular e da medieval europeia, com alguns elementos da tudor angloamericana e da normanda francesa.

Sobre o hotel Vila Inglesa
A experiência de hospedagem no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão (SP), oferece a fina sintonia entre conforto, conexão com o meio ambiente, relaxamento e lazer com sofisticação e beleza, refletidas no clássico casarão que abriga o empreendimento.

A apenas cinco minutos de distância do centro turístico da Vila Capivari, é uma das melhores opções de hospedagem da cidade, cercada por araucárias e pela vegetação típica da Serra da Mantiqueira. Recebeu o certificado de excelência do site TripAdvisor em 2015, 2016, 2017 e 2018, é um dos cinco melhores hotéis para família na cidade segundo o extinto Guia 4 Rodas e também possui o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, o hotel é ícone de elegância e sofisticação no município do interior de São Paulo e foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. O estilo da construção, característico da região francesa da Normandia, mescla diversas referências arquitetônicas e se tornou marca registrada do charme de Campos do Jordão: construções europeias combinadas à natureza.

A infraestrutura atende a hóspedes de todas as idades. Há playground, brinquedoteca, piscina aquecida, circuito de arvorismo, sala de massagem, salas de estar, leitura e jogos, academia, quadras de tênis e vôlei, restaurante e o elegante Bar da Torre.

A programação de lazer também é completa. Há passeios a cavalo, de charrete ou bike, alimentação de coelhos, oficinas de arte e gastronomia e brincadeiras diversas com a equipe de monitores. Além disso, é possível visitar a horta e o pomar ou fazer um piquenique em meio aos lindos jardins, já que o paisagismo encanta, com hortênsias e outras flores de diferentes tons.

Para completar, os 37 apartamentos seguem um alto padrão de hospitalidade, com amenities da L’Occitane e aquecedor de toalhas mesmo nos quartos standard. Os dormitórios premium têm terraço com vista para as montanhas e banheira com hidromassagem, perfeitos para completar a atmosfera relaxante e tranquila.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa ou telefone (12) 3669.5000.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.