♦ Ikon Pass: agora também em Valle Nevado

O passe de temporada já oferecia acesso a destinos de montanha nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Agora inclui Valle Nevado, no Chile

Texto: Vertebratta

Ikon Pass, o novo padrão de passe para temporada, anuncia o  Valle Nevado, no Chile, como seu mais novo parceiro, agora com aproximadamente 310km de áera esquiável nos 37 principais destinos de montanha do planeta. O Ikon Pass está disponível para compra no site internacional www.ikonpass.come em empresas de viagens brasileiras selecionadas, principalmente que tem o foco em esqui.

Os passes da temporada de inverno de 2018/2019 dão acesso a 35 destinos na América do Norte e no Japão. Valle Nevado junta-se a Thredbo, na Austrália, para adicionar aos titulares dos passes, esqui e outros esportes na temporada de inverno do Hemisfério Sul, em 2019. Em Valle Nevado serão sete dias de acesso, sem datas indisponíveis, no Ikon Pass e cinco dias no Ikon Base Pass, também sem datas indisponíveis, que tem a próxima temporada de inverno de junho a setembro de 2019.

No Chile, localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, Valle Nevado é o segundo pico mais alto do mundo, com base a 2860 metros – e altura máxima em pista a 3670 metros acima do nível do mar. Encravado nas espetaculares montanhas dos Andes, oferece acesso à maior quantidade de terreno e ao mais moderno sistema de elevação do continente da América do Sul.

“O Valle Nevado é um complemento ideal para a comunidade Ikon Pass. Agora, os titulares do passe podem estender sua temporada de 2019 reservando uma viagem ao Chile para o lendário terreno andino acima das árvores que Valle Nevado oferece ”, disse Erik Forsell, Diretor de Marketing da Alterra Mountain Company. “A América do Sul é repleta de esquiadores e apaixonados por esportes de montanha, que também podem aproveitar um inverno sem fim com o Ikon Pass ao chegarem às encostas da América do Norte durante a temporada de inverno de 2018/2019”.

O Valle Nevado junta-se a um grupo de líderes do setor que compõem o Ikon Pass – da Alterra Mountain Company: Aspen Skiing Company, Boyne Resorts, POWDR, Jackson Hole Mountain Resort, Alta Ski Area, Snowbird, SkiBig3, Revelstoke Mountain Resort, Sugarbush Resort, Taos Ski Valley, Thredbo e Niseko United. Cada um demonstra integridade, caráter e independência, refeltidas em suas montanhas e visitantes.

“Valle Nevado está entusiasmado em ser o mais novo membro do Ikon Pass e dar a todos os titulares do passe a oportunidade única de esquiar na Cordilheira dos Andes durante o inverno do Hemisfério Sul”, disse Ricardo Margulis, Diretor Executivo do Valle Nevado. “Como o principal destino de montanha da América do Sul, estamos muito animados em não apenas mostrar nosso excelente terreno e deslumbrantes vistas alpinas, mas também nossa cultura, nossos excelente vinho e culinária e nossa calorosa hospitalidade chilena”.

De férias que duram uma semana a dias ilimitados, o Ikon Pass foi construído para proporcionar a melhor experiência possível para apaixonados por esportes de montanha. Com 37 destinos em 12 estados, quatro províncias canadenses e em quatro continentes, o Ikon Pass é a porta de entrada para uma comunidade com idéias afins, memórias duradouras e os destinos mais emblemáticos do planeta.
O Ikon Pass está à venda até 13 de dezembro de 2018:

Destinos Ikon Pass
Califórnia: Squaw Valley Alpine Meadows, Mammoth Mountain, June Mountain, Big Bear Mountain Resort
Colorado: Aspen Snowmass, Steamboat, Winter Park Resort, Copper Mountain Resort, Eldora Mountain Resort
Maine: Sugarloaf, Sunday River
Michigan: Boyne Highlands, Boyne Mountain
Montana: Big Sky Mountain Resort
New Hampshire: Loon Mountain
New Mexico: Taos Ski Valley
Utah: Deer Valley Resort, Solitude Mountain Resort, Alta Ski Area, Snowbird, Brighton Resort
Vermont: Stratton, Killington Resort, Sugarbush Resort
Washington: Crystal Mountain Resort, The Summit at Snoqualmie
West Virginia: Snowshoe
Wyoming: Jackson Hole Mountain Resort
Alberta, Canada: SkiBig3
British Columbia, Canada: Revelstoke Mountain Resort, Cypress Mountain, CMH Heli-Skiing & Summer Adventures
Ontário, Canadá: Blue Mountain
Quèbec, Canadá: Tremblant
New South Wales, Austrália: Thredbo
Hokkaido, Japão: Niseko United
Andes Central, Chile: Valle Nevado

Ikon Pass em números
Destinos: 37
Continentes: 4
Estados: 12
Províncias Canadenses: 4
Área Total: 310,6 Km2*
*Não inclui CMH 

Para mais informações consulte www.ikonpass.com.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 25 reportagens internacionais e, em 2012, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.