♦ Novas excursões no Tierra Patagonia

O hotel que fica ao lado do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, acaba de acrescentar dois novos passeios aos 25 que já existiam

Quem gosta de cavalos e tem interesse em conhecer o estilo de vida patagônico pode fazer visitas à fazenda Dos Elianas. Lá sobe-se uma colina em meio à fauna local (composta por ovelhas, guanacos e raposas) até chegar a um mirante que oferece vistas de Cerro Castillo, na fronteira com a Argentina, da Serra e do lago del Toro, o maior da região de Magalhães. A expedição tem duas horas de duração e nível fácil.

Já quem prefere caminhar pode escolher a excursão Cidadela, que começa no posto pecuário do Valle de Las Chinas, chamado assim em alusão às mulheres indígenas que habitavam o território. O trekking passa pela margem oeste do rio Las Chinas e continua por uma trilha em subida, onde é possível encontrar uma enorme variedade de flora nativa sazonal, para depois chegar à Cidadela, aos 1.000 metros de altitude. Lá existem formações de rocha basáltica caprichosamente esculpidas pela natureza e lindas vistas do Maciço Paine, Serra Contreras, Cerro Guido e Sierra del Toro, com seus vales e lagoas. Na volta ao hotel ainda há uma parada em uma casa patronal, típica das estâncias patagônicas, para descansar e compartilhar histórias ao redor do fogo.

Sobre o Tierra Patagonia

Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama, do Tierra Chiloé e da estação de esqui Portillo, o Tierra Patagonia apresenta o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos apartamentos.

O hotel conta com 40 apartamentos, todos equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento e uma decoração aconchegante, que remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Da infraestrutura fazem parte restaurante, sala de estar, bar, sala para palestras dos guias, biblioteca, piscina coberta, jacuzzis coberta e ao ar livre e o UMA Spa, que privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em mais de 14 tratamentos para o corpo e mente.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.761.1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

Anúncios

Publicado por

Paulo Mancha

Jornalista especializado em turismo, foi editor chefe da Revista Viajar pelo Mundo e repórter das revistas Terra e Próxima Viagem. Desde 2003, fez mais de 40 reportagens internacionais e, em 2012 e 2014, foi agraciado com o Prêmio de Melhor Reportagem da Comissão Europeia de Turismo. Comentarista esportivo do canal ESPN, Paulo decidiu unir neste blog as duas paixões: viagens e esportes.